SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO/ES: Comitê da Prefeitura Municipal participa da posse da diretoria do Consórcio Nacional de Vacinas
31/03/2021 14:04 em Novidades

ANTES DE LER A NOTÍCIA ABAIXO, CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

 A CADA 01 HORA, 55 MINUTOS DE BOAS MÚSICAS

Mais de 200 prefeitos e representantes de diversas cidades brasileiras e instituições públicas e privadas participaram da cerimônia de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, o evento aconteceu de forma virtual na manhã dessa terça-feira (30), e contou com a presença do presidente eleito Gean Loureiro (Prefeito de Florianópolis), e a participação do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, entre outras autoridades.

Prefeitos e representantes das cidades capixabas de Pedro Canário e Serra também participaram da live, além de representantes da Empresa Natura, Banco Santander, Instituto de Pesquisa Butantan, Prefeitura de São Paulo, Tribunais de Contas Estaduais, Confederação Nacional dos Municípios e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Conectar é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com 2.600 cidades consorciadas, 25 capitais e abrange cerca de 150 milhões de brasileiros. O objetivo é adquirir, com o apoio de empresas da iniciativa privada, 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para adiantar o cronograma nacional de imunização em 30 dias. 

A empresa Natura Perfumaria já realizou a doação de 4 milhões para a compra de vacinas e insumos. O Banco Santander disponibilizou a cooperação para garantir e realizar as operações internacionais para a importação das vacinas.

“Aderirmos ao consórcio por acreditar que a vacina é o único modo de frear a pandemia do novo coronavírus. O intuito é somar forças para que as doses cheguem ao maior número de cidadãos. Quanto mais vacinas tivermos à disposição será melhor. Não podemos permitir que esse vírus continue a ceifar vidas desta maneira”, - disse o prefeito Bruno Araújo.

“Deixo meu cumprimento pela belíssima iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos [FNP] de criar um consórcio nacional de vacinas das cidades brasileiras, o Conectar. Contem com o Congresso Nacional. Essa soma de esforços, essa união de entes federados, de personagens da política, é o que fará esse enfrentamento da pandemia ser eficiente. Parabéns aos prefeitos, e vamos à luta contra esse vírus que tem gerado tanta tristeza no Brasil” – reforçou o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

A iniciativa do Conectar é inédita no país e começou a ser desenhada há pouco menos de um mês, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados e municípios participassem de negociações para a aquisição de imunizantes contra o coronavírus no país.

Redação: Daniel Viana - MTE 3769/ES - Informações, adicionais: Agência Senado

(27) 99733-2483, E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS