SOBRE A RCM
GENTE QUE FAZ 2021: Daniel Viana
07/03/2021 19:38 em Novidades

CLIQUE NO 'PLAYER' ACIMA E OUÇA A SUA RÁDIO CRISTAL MAIS AO VIVO 24H POR DIA

CLIQUE EM 'MENU' E VEJA MAIS NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS. SEJA BEM-VINDO(A)!

Desde a fundação da Rádio Cristal Mais em 07/07/2018, estamos homenageando personalidades que se destacam no município canariense. Até hoje, 08 Pessoas de vários segmentos da nossa sociedade já haviam recebido os nossos parabéns por contribuirem de alguma forma com o desenvolvimento de Pedro Canário.

A partir deste ano - todos os dias 7 de cada mês - estaremos divulgando mais uma pessoa que de alguma forma se destacou e/ou está se destacando no município, e hoje, 07 de março, é a vez do locutor e apresentador 'Daniel Viana'.

Ele tem apenas 22 anos, seu nome completo é 'Daniel Viana Santos', é o filho mais novo do casal Aurizélia Viana e José Carlos Pereira - casal tradicional em Pedro Canário. 

Segundo informações da família e amigos mais próximos, desde pequeno já sonhava em trabalhar em emissoras de rádio, e principalmente na TV. Mesmo sendo muito jovem, Já há um bom tempo  vem trabalhando firme na área da comunicação com o intuito de realizar o seu sonho.

O início do seu aprendizado deu-se com o famoso radialista Wellingnton de Oliveira, conhecido no município como 'Baiano', na antiga rádio comunitária Nova Lider Fm, isso quando tinha 13 anos de idade, e dessa parceria produtiva, acabou ingressando oficialmente no rádio fazendo o seu primeiro programa ao vivo, o Brega Show. 

A rádio passou por uma reformulação, mas graças ao seu desempenho, acabou permanecendo, e continuando a trabalhar em prol da comunidade canariense na Rádio Cidade FM que tem a coordenação geral de Ataides Canal.

Em 2017, na gestão do prefeito Bruno Araújo, foi contratado pela Prefeitura de Pedro Canário/ES  para atuar na Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação e Turismo, e nos tempos livres, escrevia notícias policiais da região norte capixaba para o site de notícias 'Portal SBN'.

Em julho de 2020, buscando evoluir na área da comunicação, realizou outro grande sonho, foi contratado e passou a integrar o quadro de locutores da Rádio Sim 96,1 FM, onde começou aos domingos no horário de 08h às 12h, e passou a apresentar também o programa Parada Forroneja, de segunda a sexta-feira, das 17 às 19h. Atualmente, ele apresenta o Programa Acordaê, das 06h às 08h.

Além desse sucesso no rádio, ele atua também no Departamento de Comunicação da Prefeitura de Pedro Canário, na Secretaria de Governo, onde tem se esforçado para dar mais visibilidade para as secretarias e as realizações da prefeitura em geral. Daniel é hoje o responsável pelos textos principais que retratam o dia a dia do poder executivo municipal. Por sua simpatia e profissionalismo, matem um excelente relacionamento com as demais mídias do município e do estado do Espírito Santo.

Mas além de tudo isso que você leu acima, se você estiver no município, é comum se deparar com ele nos finais de semana em cima de um trio elétrico ou eventos em algum lugar de Pedro Canário fazendo suas locuções e melhorando a sua renda. Se aos 22 anos já está assim, imagine quando tiver uns 40 anos.

Contribuindo conosco para a formulação deste texto, veja o que ele disse:

"Ser o jornalista mais jovem da cidade é uma responsabilidade muito grande, tendo em vista que a comunicação precisa ser feita com verdade e responsabilidade, levando sempre os princípios da imparcialidade. Pra fazer jornalismo precisa amar e eu já nasci com ela no sangue. Sou feliz em fazer parte desse seguimento muito importante para o país" - disse.

É por essa busca constantante por um futuro melhor, por trabalhar incansavelmente para a realização do seu sonho, por sua participação regular nas ações da Igreja Adventista, e por essa tendência de vir a ser uma pessoa de referência para as futuras gerações do município, que nós da Rádio Cristal Mais e aqueles que o indicaram em nossas abordagens nas redes sociais, afirmamos com muita propriedade: Daniel Viana É GENTE QUE FAZ.

Parabéns campeão! Que Deus continue lhe abençoando e que consigas realizar todos os seus sonhos. 

Foto: Perfil no Facebook

 

 

COMENTÁRIOS