Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO/ES: Município ultrapassa mais de mil casos de COVID-19
RCM | Pedro Canário
Publicado em 02/03/2021

Antes de ler a notícia abaixo, clique no PLAYER acima e ouça a sua RÁDIO ao vivo, 24h por dia - Bem-vindo(a)!

Pedro Canário (ES) – O município de Pedro Canário, norte do estado, ultrapassou na última quinta-feira (25) a marca de 1.000 casos confirmados de Coronavírus (Covid19), desde o início da pandemia. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desse domingo (28) a 27º morte por covid no município. 

O primeiro caso confirmado da doença na cidade foi registrado pelo Painel Covid-19 no dia 16 de abril de 2020, e a primeira morte em 22 de maio do mesmo ano.

 

“Estivemos durante um longo período no risco baixo para contaminação do novo Coronavírus, com o feriado prolongado de Carnaval as pessoas saíram mais, e o reflexo tem aparecido, a cidade retornando ao risco moderado e o vírus circulando. A recomendação é sempre se cuidar” - disse a Secretária Municipal de saúde Andreia Santos.

O coordenador do GIFIM Fernando Flávio, afirma que o trabalho da fiscalização é importante para conter a disseminação do vírus e manter a conscientização sobre os protocolos de distanciamento social. “É fundamental que nossa população tenha conhecimento de que a fiscalização não atua contra setores específicos, mas sim a favor da saúde de todos. A luta para conter a disseminação do vírus é árdua, precisa da colaboração de todos os canarienses e a fiscalização tem um papel fundamental nisso”, conclui.

NOVO MAPA DE RISCO:

Com números crescentes nos últimos dias o novo Mapa de Risco (Nº 036-R) confirmou o retorno do município de Pedro Canário ao grupo de risco moderado, com restrições em horários de funcionamento do comércio e demais regras.  

NÚMEROS DA PANDEMIA EM PEDRO CANÁRIO:

Confirmados: 1011 - Casos Ativos: 37

Curados: 947 - Óbitos: 27

Por Daniel Viana - MTE 3769/ES - (27) 99733-2483 - 01/03/2021

E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

 

 

Comentários