SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO/ES: Defesa civil municipal alerta sobre risco de chuvas intensas
09/02/2021 13:42 em Novidades

CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO 24 HORAS POR DIA

Devido às chuvas que atingem o Município de Pedro Canário desde a última sexta-feira (05) a Defesa Civil Municipal alerta a população sobre os riscos de deslizamentos de encostas, alagamentos e queda de àrvores. Nas últimas 48 horas, o acumulado de chuvas no município já ultrapassou os 77 milímetros.  

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Elvani Souza, destaca o trabalho do órgão nesse período. “A previsão do tempo sinaliza chuva para até a próxima quinta-feira (11). Estamos em um período de instabilidade e alterações climáticas, alternando entre dias de chuva fraca e moderada com pancadas de chuva forte a qualquer momento. Estamos de Alerta e prontidão para qualquer chamado. O previsto até o fim do período chuvoso é de acumulado superior a 100 mm, considerando os índices previstos” – disse o coordenador.

O primeiro alerta de chuvas fortes no estado do Espirito Santo foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Meteorologia (INPE) na última sexta-feira (05) e abrange cerca de 30 municípios de todas as regiões.

O Clima Tempo destacou em seu site o alerta vermelho para os estados do Espirito Santo e Minas Gerais. Segundo o Clima Tempo, a circulação de ventos entre camadas baixas e médias da atmosfera ainda está muito favorável à formação de nuvens carregadas nos dois estados e favorece para o grande acumulo de chuva, vindo causar risco de alagamentos/enchentes, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra.

Informações e Emergências:

(27) 3764-0246 (Defesa Civil Pedro Canário)

199 (Defesa Civil Estadual)

193 (Corpo de Bombeiros)

Redação: Daniel Viana - MTE 3769/ES - (27) 99733-2483

E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com

 

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS