SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO: SAMU realiza primeiro resgate no município
19/01/2021 09:41 em Novidades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) realizou o primeiro resgate em Pedro Canário. A vítima do distrito de Cristal do Norte foi encaminhada nesta segunda-feira (18) ao Hospital Menino Jesus, com um quadro grave e transferida ao Hospital Roberto Silvares. O programa “SAMU Para Todos” é uma iniciativa do Governo do Estado e as Prefeituras, com o objetivo de atender a população com rapidez e qualidade. 

A equipe técnica de socorro do SAMU conta com uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista.  A ambulância USB Móvel é equipada com maca prancha, colar serviçal, soro, medicamentos entre outros.

PRINCIPAIS ATENDIMENTOS DO SAMU 

Na ocorrência de problemas cardiorrespiratórios, Intoxicação exógena e envenenamento, Queimaduras graves, Maus tratos, Trabalhos de parto em que haja risco de morte da mãe ou do feto, Tentativas de suicídio, Crises hipertensivas e dores no peito de aparecimento súbito, Acidentes ou traumas com vítimas, Afogamentos, Choque elétrico, Acidentes com produtos perigosos, Suspeita de Infarto ou AVC, Agressão por arma de fogo ou arma branca, Soterramento ou Desabamento, Crises Convulsivas, Transferência pacientes graves e  outras ocorrências de urgência ou emergência.

COMO ACIONAR O SAMU

O SAMU 192 faz parte da Rede de Urgência e Emergência do Estado. É um serviço de socorro que funciona 24 horas, por meio de orientações e do envio de unidade móvel e equipe capacitada para a realização do atendimento. Sua finalidade é prestar socorro à população em casos de risco à vida, realizando atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas pelo número 192.

Redação: Daniel Viana - MTE 3769/ES

Telefone: (27) 99733-2483

E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

 

COMENTÁRIOS