Mais previsões: O tempo Lisboa
Campanha para conscientização da população de P. Canário/ES completa 10 anos
RCM | Pedro Canário
Publicado em 08/04/2020

Clique no Player acima e ouça a nossa rádio

SEJAM BEM-VINDOS!

Iniciada em 07 de abril de 2010 em todas as redes sociais e nos dois últimos anos, também na Rádio Cristal Mais, a 'CAMPANHA PARA VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO, INDÚSTRIAS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E AGRICULTORES' localizados no município canariense completou 10 anos ontem. A principal função desta campanha é forçar os debates entre todos os moradores e autoridades, para que seja criada e fortalecida na consciência de cada um, a responsabilidade de trabalhar para o crescimento da nossa economia, gerando mais empregos, riquezas e ampliação da arrecadação tributária. 

Os motivos que levam os habitantes do município a efetuarem suas compras nas cidades vizinhas são temas de debates constantes nas redes sociais. Em muitos momentos, os clientes reclamam que os preços e os atendimentos são muito ruins, por outro lado, os empresários reclamam dos altos custos com alugueis e a famigerada inadimplência que fazem com que os preços, em alguns casos, tenham que ser maiores que as concorrências externas. Os debates nas redes sociais são acirrados, e enquanto não exista solução, quem acaba perdendo é a própria população, pois a arrecadação tributária se mantem baixa, e faltam recursos próprios por parte da prefeitura para executar obras que o município precisa.

Regularmente, postamos textos, enquetes e fotos nas redes sociais e aqui no site da rádio, com a intenção de tentar conscietizar a população a comprarem no município e exigirem as suas respectivas Notas Físcais. 

Esse tema é abrangente e bem complexo, pois ele é tipo aquela velha pergunta: 'Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?" O tema nos força aos seguintes quastionamentos: OS CLIENTES COMPRAM FORA PORQUE LÁ É MAIS BARATO OU EM PC ALGUNS PREÇOS SÃO MAIS ALTOS, POIS OS CLIENTES COMPRAM LÁ FORA?

  • Se o comércio vender mais, os prestadores de serviços e os agricultores terão suas atividades ampliadas também, assim, acreditamos que a conscientização para que a população compre no município é muito importante.

Os comerciantes alegam que alguns produtos que eles compram tem suas tabelas de preços, assim: até 100 ítens os preços são mais caros; de 101 até 500 os preços já ficam mais baratos; de 501 até 1000, ficam muito mais baratos, mas se eles só vendem 100, por que iriam comprar 1000?

Assim sendo, não é atoa que estamos falando sobre isso já há 10(DEZ) anos, e até agora não tivemos muito êxito, apesar que iremos continuar. Acreditamos que a PREFEITURA precisa tomar a dianteira, e junto com a CDL e demais interessados, ampliarem as campanhas educativas para os quatro cantos do município, pois assim, Pedro Canário ficarará mais competitivo com relação aos vizinhos, gerará mais empregos, terá aumento em sua arrecadação, e poderá com seus recursos próprios, fazer as intervenções que a própria população TANTO COBRA. 

Hoje, 10 de abril de 2020, completamos 10 anos com a CAMPANHA, e como afirmei acima, vamos continuar aqui na rádio e nas redes sociais, afinal, "ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA".

Texto: Adilson Kfu - 07/04/2020

Fotos: Adilson Kfu e Gilmar S. Machado

 

Comentários