SOBRE A RCM
Comerciantes de Pedro Canário estão desesperados
04/04/2020 08:46 em Novidades

Um município a beira do colapso no comércio e serviços

Desde que a OMS - Organização Mundial da Saúde e demais lideranças internacionais concluiram e oficializaram que existe uma pandemia mundial em função do coronavírus (COVID 19), sabemos que o mundo (menos a China), entrou em uma das suas piores crises em termos economicos. 

No Brasil e em todo o estado do Espírito Santo não é diferente, e o cenário já é extremamente caótico. No caso específico do Município de Pedro Canário, a situação já passou de dramática há muitos dias. 

Para se ter uma ideia do drama vivido no município, mais de 40% dos comerciantes e prestadores de serviços não tem imóveis próprios, e isso por si só, já está mexendo com o psicológico da grande maioria dos empresários. Imagine de onde sairão os recursos para cumprirem esse e outros compromissos. Pense na situação que estão vivendo, afinal, como já é do conhecimento de todos, a prefeitura municipal em sintonia com o governo estadual, decretou que parte do comércio deve ficar fechado, na tentativa de combater a chegada do vírus ao município. 

Através das redes sociais, já existem chamamentos acalorados por parte de alguns comerciantes para que os outros também abram suas lojas, independente do coronavirus e/ou DECRETO MUNICIPAL.

Poderia ser prematuro imaginar no que tudo isso vai dar, mas não é, já sabemos que, caso não haja solução internacional para o 'corona', Pedro Canário que já é pobre, se tornará mais pobre ainda, e o desemprego atingirá indices alarmantes, com possibilidade real de influenciar ainda mais na violência local.

Recentemente nossa reportagem ouviu alguns comerciantes e moradores do município, e por medo do vírus, boa parte da população quer que as lojas fiquem fechadas, indo contra o drama aqui explicitado por boa parte dos empresários.

Enquanto a solução externa para a pandemia não apareça, o que nos resta é pedir aos habitantes do município que mantenham a calma e não percam a fé.

Texto: Adilson Kfu

Fotos: Adilson Kfu e Gilmar S. Machado

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio

SEJA BEM-VINDO(a)!

COMENTÁRIOS