SOBRE A RCM
ESPÍRITO SANTO: Possibilidades de novos empregos em Polo Empresarial
13/03/2020 10:52 em Novidades

Polo Empresarial Cercado da Pedra tem 26 lotes arrematados durante concorrência pública

Vinte e seis lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra, localizado na Serra, foram adquiridos por empresas, durante a concorrência pública realizada pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), nesta quarta-feira (11). Com nove empresas licitantes, R$ R$ 29.192.255,93 foram arrecadados. A abertura das propostas ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A concorrência 001/2020 ofertou 64 lotes. 

 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, o resultado foi positivo. “Embora o mundo esteja enfrentado um período de instabilidade econômica, notamos com este resultado que os empresários estão confiando cada vez mais no Estado e dispostos a investir aqui. Sabemos que essa confiança é gerada pelo equilíbrio fiscal do Estado, que nos permite atravessar estes momentos de insegurança com um pouco mais de tranquilidade”, destacou.

Kneip disse ainda que está à disposição dos investidores. “A Sedes não quer apenas comercializar esses lotes. A Secretaria vai acompanhar o desenvolvimento do loteamento, para que tudo ocorra de forma organizada. Inicialmente, fizemos uma campanha de comercialização em nível estadual e, num futuro próximo, desejamos realizar essa oferta em nível nacional, atraindo cada vez mais investidores”, pontuou o secretário.

O subsecretário de Integração de Desenvolvimento Regional da Sedes, Paulo Menegueli, também esteve presente ao evento e destacou a importância do Polo Empresarial Cercado da Pedra para o desenvolvimento do Estado. “Trata-se de um empreendimento que vai colaborar para o crescimento do Estado como um todo. Empresas com diferentes perfis podem se instalar no local, que já está pronto para construção e que possui localização privilegiada. O que buscamos com este empreendimento é o crescimento industrial de forma ordenada”, comenta.



O Polo Empresarial Cercado da Pedra está localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, na antiga estrada para Manguinhos, e possui área total de 1.246.000 metros quadrados, prontos para a construção.

Pagamento facilitado e com descontos

As empresas vencedoras do certame poderão optar por duas formas de pagamento: 10% do valor total arrematado no ato da assinatura, computando-se o montante de 5%, que será recolhido como condição para habilitação no certame, e 90% em 60 parcelas mensais, sem juros.

Após assinatura do contrato e a entrega oficial dos lotes, as empresas deverão contratar o projeto específico que desejam executar, com aprovação da Prefeitura Municipal da Serra.

A obra deverá ser concluída no prazo máximo de até 60 meses. No entanto, a empresa que optar pela conclusão das obras no prazo de até 30 meses, no ato de assinatura do contrato, receberá desconto de 25% sobre o valor arrematado.

Informações: Asessoria de Comunicação da Sedes/Ipem - 13-03-2020

Clique no Player acima e ouça a nossa rádio.

Seja bem-vindo!

Tá na Cristal, tá legal!

COMENTÁRIOS