Rio de Janeiro e Brasília - 10/12/2019
Em um amplo estudo divulgado esta semana, a UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, levantou os dados referente ao número de trabalhadores ocupados com carteira assinada no estado do Espírito Santo. O estudo mostrou também que, de acordo com as novas tecnologias, o número de desempregados no estado deverá aumentar muito nos próximos anos.
Mesmo com o surgimento de novas profissões, o mercado de trabalho tende a ficar estagnado e irá prejudicar e muito o quadro social nos municípios capixabas.
No quadro abaixo, levantamos os dados de alguns muncípios das regiões norte e noroeste do estado, e o município de Pedro Canário(em vermelho), deverá perder ou ter substituído, 75% da sua força de trabalho, o que atualmente representa 1.951 novos desempregados para os próximos anos. O número de trabalhadores ocupados regularmente no município hoje é proporcionalmente o pior de toda região norte.
A maior parte da mão de obra do município canariense está na prefeitura muncipal ou no governo do estado. Especialistas defendem que enquanto um munípio tiver a sua prefeitura como maior geradora de empregos, a tendência é não haver desenvolvimento no local.
Fonte: UFRJ
Texto corrigido às 16h34m
Clique no player acima e ouça a nossa rádio.
Seja bem-vindo(a)!