Pedro Canário (ES)
Uma campanha para conscientização do poder público, empresários e população canariense
Já há um bom tempo, temos feito a nossa parte, utilizando este e outros folder's (abaixo), com a finalidade de conscientizar todos os habitantes, para a necessidade de priorizarem as suas compras no município.
Nosso trabalho não tem a intenção de tentar obrigar a sociedade a cumprir o seu papel, ou seja, valorizar o comércio, os prestadores de serviços e os pecuaristas, mas sim, inclusive, estimular o bom debate sobre essa questão.
Quando fazemos as postagens - sempre acontece - algumas pessoas deixam seus comentários sobre os maiores problemas, segundo elas, que são "os preços e atendimentos" nas empresas locais. Por outro lado, o embate começa quando alguns comerciantes tentam defender suas opiniões, e por aí vai - já são mais de 10 anos que estamos falando sobre o assunto e ninguém toma as providências - o problema persiste.
Segundo o IBGE, o município tem pouco mais de 400 empresas ativas, e a maioria são micros. Como todos sabem, não existem grandes empresas em Pedro Canário.
Assim, para que haja mudanças neste quadro, e as pessoas sintam prazer em comprar aqui, cabe ao poder público local tomar a dianteira e desenvolver as ações para o fortalecimento dos empresários, a ampliação dos empregos e o crescimento da arrecadação tributária.
Outros fatores que entendemos ser de supra importância para desenvolver o município são:
Por parte do poder público local e estadual, é necessário apoiar de todas as formas possíveis as empresas e empresários localizados aqui. Ainda está quase impossível manter as portas abertas. São impostos demais, medo de assaltos, concorrência desleal, alugueis exorbitantes, etc.
Por estes e outros motivos, nós insistimos hoje, e continuares insistindo até que os principais responsáveis acordem e tomem as atitudes que precisam ser tomadas com urgência.
Texto e foto: Adilson Kfu - Administrador
05/11/2019
Apoio: CN Cristal Notícias
www.facebook.com/cristalnoticiasES
Clique no player acima e ouça a nossa rádio. Seja bem-vindo!