É o retorno à profissionalização de mais um time de futebol do norte do estado do Espírito Santo. Desde o ano passado, quando disputou a segunda divisão, a equipe vem investindo em estrutura e formação da equipe, que brevemente estará disputando a primeira divisão do futebol capixaba, e quem sabe, campeonatos a nível nacional.
O estádio de Pinheiros passou por reformas, teve uma bela arquibancada construída e hoje, já está sendo referência de público para o futebol do estado.
A população orgulhosa lota o estádio em dias de jogos pela Copa ES, e a festa é garantida.
E Pedro Canário?
Nosso município canariense, que fez história no futebol de areia capixaba anos atrás, hoje tem que se contentar com o futebol amador local, que graças à verdadeiros heróis como o "Rimarck Teixeira e Naian Queirós", ainda podemos ter orgulho de ir ao estádio da cidade para prestigiar um espetáculo esportivo de nível estadual - Jogos das Estrelas!
O Estádio Osman Santana Moura, que é a única praça esportiva razoável localizado no município, é patrimônio privado - o município de Pedro Canário não tem estádio - já está com mais de 35 anos de construção e requer cuidados e investimentos, para poder oferecer condições minímas ao bom futebol, para assim, podermos ter sonhos como o povo de Pinheiros já está tendo, ou seja, ter um time de futebol profissional.
Para alguns, pode parecer até polêmico o que vou dizer agora, mas a grande e única verdade é que, em se tratando de futebol canariense, somos obrigados a gritar aos quatro cantos: VOLTA ROGÉRIO MOURA!!!!
Publicado simutaneamente em CN Cristal Notícias e Rádio Cristal Mais
www.facebook.com/cristalnoticiasES
www.facebook.com/radiocristalmais
Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio!