SOBRE A RCM
Pedro Canário: POR MAIS EMPREGOS
28/08/2019 08:53 em Novidades

AVENIDA COMERCIAL LESTE/OESTE 

Por Adilson Kfu - Administrador - 28/08/2019

Pedro Canário (ES) - Em 2004, após mais de 2 horas consecutivas de reunião, apresentei à um "determinado" vereador do município canariense, o projeto para criação da "Avenida Comercial Leste/Oeste na cidade (foto anexa).

Infelizmente, a Excelência não estava preparada para ser Excelência, e o projeto nem chegou a ser discutido com os demais vereadores. Confesso que após o descaso, fiquei frustrado e não levei o assunto para outro, com o receio de me decepcionar novamente. 

O projeto consistiria em transformar as Avenidas 'Minas Gerais, Alberto dos Reis Castro, Praça Castelo Branco, Mario Vello Silvares, Aracruz e a Rodovia do Camata no trecho urbano', em uma só AVENIDA, e que passaria a se chamar a partir daí "Avenida Comercial Leste/Oeste". Após aprovado e transformado em lei pela Câmara e Prefeito da época, as empresas que se instalassem nessa avenida, receberia incentivos fiscais do município (ISS e IPTU menores e ICMS menor por parte do estado do ES).

Uma das propostas para essa avenida de comercio, serviços e pequenas indústrias, que seriam instaladas em seu percurso, era forçar a descentralização das empresas que hoje estão basicamente entre 'o correio e o mercado municipal', além é claro, abrir novas empresas, novos postos de trabalho e facilitar a vida dos comerciantes da cidade que pagam aluguéis, pois poderiam comprar seus lotes ou lojas já prontas. Sem o pagamento de aluguéis, os valores dos seus serviços e produtos ficariam mais baratos, o que deixaria nosso município mais competitivo com relação aos preços praticados nos municípios vizinhos.

A PMPC iria preparar essa avenida com as sinalizações horizontais e verticais, paisagismo, manutenção constante, etc. Essa avenida seria a veia coronária da nossa cidade e teria uma extensão de 6 km de uma ponta à outra. Com os incentivos fiscais, teríamos as reais possibilidades de atrair pequenas e médias lojas e industrias a um custo baixo e sem muita burocracia para o município. Poderia ser instalado na cidade também, uma empresa de ônibus circular e/ou ampliaria o serviço de TÁXI ou MOTO TÁXI, gerando mais empregos. Hoje, 15 anos depois, como poderia estar nossa cidade com a aprovação de uma simples IDEIA - PROJETO desse? 

Obs. O município de Pedro Canário só irá se desenvolver, quando a PREFEITURA não for o principal empregador.

Veja na foto: a avenida é o local onde está a lista amarela, que vai do início do bairro Esplanada até o final do Camata).

Publicado simutaneamente em CN Cristal Notícias e Rádio Cristal Mais 

Clique no player acima e ouça a nossa rádio.

 

COMENTÁRIOS