Por quê Pedro Canário/ES, não se desenvolve?
O nosso município querido e seu povo maravilhoso, tem o hábito de levantar verdadeiros "difuntos mortos", em se tratando de política partidária.
Para o ano que vem, graças à Deus e à atuação da Justiça Eleitoral, esses famosos "difuntos mortos", devem ficar de fora da eleição, e até agora, não conseguiram, emplacar nomes de aliados para consolidar suas monarquias.
Espero que os eleitores, em 2020, possam acordar para a nescessidade de elegerem pessoas que não tenham vínculos com o "passado da política" do município, e continuem renovando a nossa classe política.
Acompanhe um pouco da história política canariense
Certo dia em uma conversa com o saudoso PADRE CARLOS sobre a política local, ele deixou-me a seguinte frase no final: "Filho, o povo tem sempre o governo que merece, de uma maneira ou de outra". Mesmo assim, duvidei dele e lancei minha candidatura a Prefeito de PC em 2008 - com a intenção principal de mostrar para todos, a necessidade de romper com as CLASSES dominantes na política local. No final da eleição, os eleitores escolheram Mateusão(de novo) em 1º lugar, e Ataídes Canal(de novo) em 2º, deixando EU, EDINÁLIA E RONALDO FELICIANO a ver navios.
Como vocês já sabem, naquela época, a Justiça Eleitoral acabou cassando os dois e PC mergulhou na pior crise política de sua história. Eita homem sábio esse Padre Carlos!
Bom, ano que vem, teremos eleição novamente. PC tem opção sim, para eleger pessoas que não tenham vínculos com o passado problemático da nossa política local. Sempre existiram dois grupos políticos que se revesavam no poder, desde que PC se emancipou em 1983. O problema era que, quando um lado estava no poder, o outro estava tentando tirá-lo, e começavam verdadeiras guerras de interesses, que só o município perdia. O ideal, como disse antes, é que a população vote em pessoas que não façam parte nem de um lado nem do outro.
O início do ódio político que dura até hoje, e faz com que o município não saía do lugar.
Existia apenas um grupo político em PC até a emancipação de Conceição da Barra em 1983. Chamava-se: GRUPO DE DESENVOLVIMENTO DE PEDRO CANÁRIO. Esse grupo, lutava por benefícios para o então Distrito Canariense.
O grupo conseguiu trazer a água tratada, alguns calçamentos, energia elétrica, entre outros benefícios. Os principais nomes desse grupo eram: MÁRCIO SALGADO, NEWTON MACHADO, JOSÉ MIRANDOLA, ALTAIR CANTARELA, JOSÉ SUPELETE, entre outros. Eles conseguiram com muita luta, emancipar o nosso então distrito com o apoio do GOVENADOR GERSON CAMATA. Foi uma verdadeira festa da democracia. Lembro-me com alegria dos tempos da campanha do VOTE SIM pela emancipação. Bons tempos em que todos nós, unidos, conquistávamos nossos objetivos(...) Infelizmente, na primeira eleição para prefeito de PC, existia todo um projeto do GRUPO para votar unido em MÁRCIO SALGADO (Posto Carreteiro), para Prefeito. Ele seria candidato único. Para não ficar feio e termos um só candidato, optaram por lançar mais um, só pra FICAR MAIS DEMOCRÁTICO. Foi a partir daí que começou a MERDA, que dura até hoje na política local - o ódio POLÍTICO!
Isso mesmo, o outro candidato cresceu, foi a trás dos votos e acabou VENCENDO a eleição.
O comentário na época, é que tinha ROLADO UMA BELA TRAIÇÃO ao GRUPO.
Hoje, tanto tempo depois, a "briga antiga" começa a dar as caras com dois prováveis pré- candidatos à prefeitura em 2020.
⚠️ Desde já, para a eleição 2020, não venda seu voto. Procure conhecer a história local, e dentro do possível, VOTE CERTO!
Liberte-se...
Adilson Kfu - Administrador - 04/08/2019
Clique no player acima, no alto da página, e ouça a nossa rádio - seja bem vindo (a).