Mais previsões: O tempo Lisboa
SOBRE A RCM
Uma volta ao passado recente de Pedro Canário: Lagoa Central
01/08/2019 08:48 em Novidades

Pedro Canário (ES)

Lagoa Central localizada na SEDE do município canariense será urbanizada

Por Adilson Kfu* - 01/08/2019

Há muito tempo, antes mesmo da emancipação de Pedro Canário em 1983, a população que vive na cidade e todos os demais moradores do município, aguardam a solução definitiva para a urbanização da lagoa localizada no centro da sede. Ao longo desses mais de 60 anos, a maioria dos políticos em períodos eleitorais, sempre prometeram resolver a questão da lagoa. Hoje, depois de uns conflitos entre o ex-governador e o atual, finalmente, os recursos financeiros começaram a chegar aos cofres do município, para que, definitivamente, o sonho de todos os canarienses possa ser realizado. Uma lagoa exuberante, bem cuidada, com espaços para o entretenimento, lazer e práticas esportivas, é o que todos nós estamos esperando depois das últimas notícias amplamente difundidas pela Prefeitura e Prefeito canariense. Estamos aguardando o inicío das obras e vamos divulgar todas as fases dela, até a concretização e inalguração. 

O período em que a Lagoa quase foi urbanizada e o Rio Itaúnas virou uma PRAIA 

Como afirmei acima, todos os ex-prefeitos sonharam em fazer a obra, mas infelizmente não conseguiram. Na foto abaixo, do jornal A TRIBUNA de 05/11/2000, você pode ver a que nível chegava a vontade que alguns políticos tiveram em urbanizá-la. 

Agora, a bola da vez é o atual Prefeito 'Bruno Araújo", e tudo leva a crer que ele irá concluír a obra da lagoa. Com relação à praia no Rio Itaúnas, que era o sonho do ex-prefeito Ataídes Canal(foto acima), vamos deixar para uma outra matéria e outra oportunidade também, afinal era um bom projeto. 

Por gentileza, compartilhem nossos conteúdos em seus perfís, grupos e páginas nas redes sociais - apoiem nosso trabalho! 

*Adilson Kfu é o administrador da RÁDIO CRISTAL MAIS

Seja bem vindo(a) à nossa Rádio - Clique no player acima e ouça a nossa programação!

COMENTÁRIOS