SOBRE A RCM
TAQUARAS PEDE SOCORRO
16/08/2018 09:37 em Novidades

A Comunidade de Taquaras pede socorro

 

Por Adilson Kfu - Administrador da Rádio Cristal Mais e da Página CN Cristal Notícias / 16-08-2018

 A Vila de Taquaras, localizada no município de Pedro Canário, norte do estado do Espírito Santo, passa por um dos seus piores momentos, segundo alguns moradores da localidade. Cansados de esperar soluções para os seus problemas, alguns moradores tem utilizado as redes sociais para tentarem chegar até os governos do município e principalmente do estado. 

O trecho descrito abaixo (ORIGINAL), foi retirado de um perfil no facebook e retrata a indiganação da população, veja:

"Bom dia a todos os moradores do distrito de taquaras. Hoje eu quero pergunta o prefeito Bruno porque ele mandou pegar sa manilhas que foram doadas pela empresa da Bahia sul pra nossa comunidade. Até hoje vc não fez nada aqui em taquaras. O que vc fez foi mandar pegar as manilhas que foram doadas pela empresa da Bahia sul hoje conhecida como FIBRIA. Não é porque vc é o prefeito que se acha no direito de mandar pegar o que vc não deu. Queremos uma resposta pra que, e porque pegou as manilhas. Cadê o calçamento, a torre de tefone que foi destinada pra taquaras quando ela vai ser montada vai esperar a eleição de 2020 pra que ela seja montada nos estamos necessitados dessa Torre, se alguém quiser fazer uma ligação tem que sair de casa e ir lá no cemitério pra ligar isso é uma vergonha pra vc meu amigo. Eu acho bom vc dá uma boa explicação pro povo e sabemos quantas manilhas foram retiradas daqui. Vc prefeito já veio aqui em taquaras várias vezes ,viu como as ruas estão, difícil de transitar até a pé. Vamos fazer alguma coisa vc foi eleito pelo povo que confiou em vc. Taquaras pede socorro estamos perdidos nos ajudem por favor . Obrigado...!"

É comum também a postagem de vídeos no facebook que mostram a situação precária das ruas da localidade.

O desabafo da comunidade ficou mais intenso e notório no governo atual, mas os problemas já tem mais de 40 anos. De qualquer forma, estamos colaborando com a legitimidade das cobranças aqui na Rádio Cristal Mais, mesmo que os problemas sejam bem antigos.

A comunidade de Taquaras e de todo o município canariense, aguarda as soluções para os problemas de Taquaras e de todo município, afinal, só de emancipação, Pedro Canário já está completando 35 anos agora em dezembro / 2018.

COMENTÁRIOS