SOBRE A RCM
EDUCAÇÃO PMPC 2018
23/07/2018 08:32 em Novidades

 

PEDRO CANÁRIO EM AÇÃO: 35 ANOS

O que deve agitar esse ano são os eventos marcantes na história da educação e muita valorização dos profissionais envolvidos. Uma experiência lúdica que os educadores devem levar para toda vida. O trabalho conduzido pelo secretário de educação Gildo Nunes Soares e a sua atenta equipe de técnicos será lembrado por toda uma geração que respira educação. São inúmeras e elogiadas as ações, mas começamos em janeiro com o Planejamento Coletivo Pedagógico, que buscou organizar e ampliar a rotina da escola, além de estruturar o acolhimento das crianças e funcionários.

Já o projeto Sabores e Saúde promoveu o ensino da alimentação pautado nas diversas formas de motivar a criança e a família às mudanças de hábitos alimentares. O projeto buscou uma maneira que o ambiente torne-se campo de experiências, visitas de profissionais de saúde, interesse gastronômico (oficina de receitas) e ainda a competição de sabores saudáveis (Concurso Super Chef Kids Municipal).

“A merenda escolar atende parte das necessidades nutricionais diárias das crianças durante sua permanência na escola. Os bons hábitos alimentares devem ser iniciados na infância e que a escola seja disseminadora do processo. Sabemos que a escola desempenha importante função na formação do hábito alimentar e que nesse ambiente as crianças permanecem por um expressivo período de tempo. Ela pode ser considerada local privilegiado para a intervenção na busca de um estilo de vida que tenha qualidade” – destacou em nota o secretário de educação Gildo Nunes Soares.

 
Informações à Imprensa:
Redação: Arnaldo Cardoso (DRT 3854 ES)
Assessoria de Comunicação (Ascom)
Prefeitura Municipal de Pedro Canário – ES
Informações: (27) 3764-3600/ 99909-8525
comunicacao@pedrocanario.es.gov.br
COMENTÁRIOS