SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PROJETO NOSSA CIDADE
23/07/2018 08:26 em Novidades

 

PROJETO NOSSA CIDADE: PEDRO CANÁRIO SERÁ TEMA DE DOCUMENTÁRIO

Pedro Canário (ES) – Como iniciativa desenvolvida pela Rede Municipal de Ensino, o marco inicial do Projeto Nossa Cidade: Pedro Canário – Um Novo Horizonte no Norte Capixaba foi um sucesso e reuniu professores, alunos, gestores e membros da sociedade civil organizada. A programação aconteceu na sede da Associação Recreativa Assistencial ao Idoso (ARAI), dirigido pela coordenação pedagógica do Ensino Fundamental, que afirma ter novidades e novas ações no âmbito do projeto.

Conforme a comissão, o momento é de construção de um espaço democrático, onde toda sociedade será protagonista, na disseminação das práticas de leitura e valorização da literatura por meio da arte, bem como o resgate da essência histórica, cultural, política e geográfica do município. As ideias, produções, dados e materiais serão coletados em um período de até três anos, com a finalidade de realizar a culminância do projeto, por meio da apresentação de um documentário em livro e audiovisual.

A proposta tem a parceria do Centro Comunitário Franco Rossetti, Posto Carreteiro, Academia Canariense de Letras e Artes, artistas, ativistas socioculturais, comerciantes, empresários, agremiações, além de voluntários da comunidade escolar e local. O objetivo é reunir toda sociedade canariense e consolidar dados que deem base ao documentário, que será apresentado em uma sessão pública, no centro da cidade.

PROJETO


É muito comum os discentes indagarem: qual a relação entre nossas vidas e os acontecimentos retratados nos acervos das escolas? Com a realização deste projeto pretende-se fazer com que os alunos se percebam como sujeitos históricos e valorizem a nossa cidade, seus atrativos, fazendo um resgate cultural. Nessa perspectiva, vamos trabalhar conhecimentos prévios trazidos pela comunidade escolar, a fim de proporcionar uma valorização e resgate ao respeito pela nossa cidade. Portanto, devemos inicialmente trabalhar este projeto com a função de mostrarmos aos alunos que podemos e devemos conhecer a história da nossa cidade, pois é nela que vivemos e nos tornamos cidadãos.

 
Informações à Imprensa:
Redação: Carlos Magno Martins
Assessoria de Comunicação (Ascom)
Prefeitura Municipal de Pedro Canário – ES
Informações: (27) 3764-3600/ 99909-8525
comunicacao@pedrocanario.es.gov.br
COMENTÁRIOS