SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO | ES: Lagoa Augusto Ruschi será inaugurada nesta quarta-feira com a presença do governador Casagrande
19/12/2023 15:23 em Novidades

Clique no player acima e ouça a RCM. Seja bem-vindo(a)!

O prefeito Bruno Araújo recebe nesta quarta-feira (20) em Pedro Canário o governador Renato Casagrande, para a solenidade de inauguração da obra de urbanização da Lagoa Augusto Ruschi. O evento será às 18h, na Praça de Eventos.

O Complexo Esportivo e Cultural foi construído por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Pedro Canário e a Secretaria de Saneamento, Habitação, e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), com investimento total de 6,5 milhões. O espaço tem uma área total de 11.020m², contendo quadra poliesportiva de futsal, areia, tênis, society com grama sintética, pista de skate e palco fixo para eventos. Além disso, foram construídos quiosques e plantados mais de 1.368 mudas de árvores típicas da região e arbustos.

“A urbanização da Lagoa Augusto Ruschi era um sonho de toda comunidade e prioridade para a nossa gestão. Pedro Canário é uma das poucas cidades do estado que tem o privilégio de contar com uma lagoa no centro e essa obra era muito importante para a valorização turística, cultural e esportiva. Sou filho dessa cidade e estou muito orgulhoso em fazer parte dessa história, agradeço o Governo do Estado e todos os atores políticos que trabalharam incansavelmente para conquistar os recursos necessários para a construção do novo espaço”, disse o prefeito Bruno Araújo.

O gestor informou que além da obra de urbanização, a prefeitura executou obras adicionais para solucionar um problema antigo, o alagamento de residências no entorno da lagoa. “A região da lagoa é o ponto mais baixo da cidade e no período chuvoso recebia um fluxo considerável de águas oriundas de outros bairros da cidade ocasionando alagamentos nas residências. Com a obra de urbanização, aproveitamos para resolver esse problema de uma vez por todas. Além disso, pavimentamos essas ruas no entrono da lagoa para oferecer maior comodidade para os moradores e motoristas”, finalizou. 

Além do governador, a cerimônia de inauguração contará com a presença de deputados, secretários estaduais, prefeitos e vereadores da região. Na sequencia, veja algumas fotos da nova lagoa:

Redação: Daniel Viana

Fotos: Henrique Ribeiro

COMENTÁRIOS