SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO | ES: Entra em fase final projeto para implantação do IFES no município
24/10/2023 07:50 em Novidades

Sejam bem-vindos à RCM. Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio.

5 anos on-line para você!

A reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) anunciou nesta segunda-feira (23), que está em fase final os projetos para a implantação do instituto em Pedro Canário. A expectativa é que ocorra ainda neste ano uma solenidade para marcar o início da execução das obras com a presença de autoridades federais. 

O Governo Federal deve investir 15 milhões de reais na execução da obra no município, que terá a duração média de 26 meses. A empresa vencedora da licitação foi a Residência Engenharia LTDA.

O responsável pela implantação do campus Pedro Canário, Wagner Poltroniere Entringer detalhou que a empresa já iniciou a montagem do canteiro de obras, seguindo as diretrizes do contrato. “A obra foi licitada na modalidade do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na forma de contratação integrada, essa modalidade compreende a contratação da elaboração dos projetos básico e executivo conjuntamente com a execução de obras. Portanto, a contratada passa parte do contrato trabalhando na elaboração dos projetos. Somente após o recebimento e aprovação dos projetos pela contratante e pelos demais órgãos, como Prefeitura, Corpo de Bombeiros, EDP e outros é que a empresa começa efetivamente a execução da obra. No momento, está na fase final de análise e aceitação dos projetos e a empresa já iniciou a montagem do canteiro de obras”, finalizou.

Já o reitor do Ifes, Jadir Pela, reforçou a importância da implantação do campus e destacou que ainda neste ano deve ocorrer o evento que marca o início das obras. "Pretendemos realizar, ainda neste ano, um evento para marcar o início da fase de obras, com a presença de autoridades estaduais e federais. Esse campus é de grande importância para o município e para toda a região e estamos trabalhando para sua implantação."

“O campus do Ifes em Pedro Canário proporcionará inúmeros benefícios para os nossos jovens e adolescentes, além de um progresso local e regional, promovendo o acesso à educação de qualidade com cursos técnicos e superiores alinhados com as principais demandas do mercado de trabalho, focado na sustentabilidade e tecnologia. Além disso, com a implantação do instituto federal, vamos ter uma valorização imobiliária e comercial, beneficiando diretamente a população. Esperamos que nos próximos anos, tenhamos uma elevação do nível educacional, abrindo portas para um futuro promissor para todos os canarienses”, destacou o prefeito Bruno Araújo. 

Local onde está sendo construído o IFES

Reportagem: Daniel Viana

COMENTÁRIOS