Seja bem-vindo(a)!
Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio 24h por dia
Baixe nossos aplicativos na Apple Store e na Play Store
Com foco na promoção da renovação e da representação democrática dos segmentos que compõem a plenária, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itaúnas (CBH-Itaúnas) concluiu, na manhã desta terça-feira (14), a última etapa do processo eleitoral, para o quadriênio 2023-2027, com a posse das instituições eleitas. O encontro também foi marcado pela escolha dos representantes que ficarão à frente da Diretoria Executiva do comitê.
Por meio do processo eleitoral do CBH-Itaúnas, aberto em dezembro e acompanhado por uma comissão e pelos órgãos gestores, foi dada posse a seis (6) instituições representantes do seguimento Poder Público, oito (8) instituições representantes da categoria Usuários e duas (2) instituições representantes do segmento Sociedade Civil, todas pertencentes a Bacia do Rio Itaúnas. Considerando que alguns seguimentos não tiveram todas as cadeiras ocupadas, o processo eleitoral seguirá de forma continuada.
Com a nova diretoria eleita, quem assume a presidência do CBH-Itaúnas é a Soliane Oliveira de Souza, que representa a Igreja Católica no segmento Sociedade Civil. “Há muitos desafios para o CBH do Rio Itaúnas nesses próximos anos. Vamos trabalhar para articular políticas públicas em prol da restauração Florestal da nossa bacia. Outra questão importante é o que tange sobre a Cobrança pelo Uso da Água, ao qual a partir de um trabalho muito democrático e participativo, buscaremos a sua implantação" destaca a nova presidente.
Além da Igreja Católica, a mesa diretora será composta pela nova vice-presidente, Brenda Rebonato de Oliveira, representante da Prefeitura Municipal de Pedro Canário no segmento Poder Público e por Thiago Luiz Orletti, representante da Associação dos Irrigantes do Estado do Espírito Santo (Assipes) na categoria Usuários, eleito para a Secretaria Executiva do CBH. Na sequencia, veja algumas fotos do evento:
Com informações de Kleilson Rezende - Sec. de Agricultura e Meio Ambiente de Pedro Canário(ES).