Clique no Player acima e ouça a programação da sua Rádio Cristal Mais 24h por dia.
Baixe o nosso App na Play Store.
Seja bem-vindo(a)!
Os vereadores da Câmara Municipal de Pedro Canário aprovaram por unanimidade a criação do projeto “Câmara Itinerante”, que permite a realização de sessões do Legislativo Municipal nos distritos, bairros e zona rural do município. O tema foi discutido pelos vereadores durante a 3º sessão ordinária do 2º período legislativo, que aconteceu na última terça-feira (22) no plenário da Câmara Municipal.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Amâncio destacou a importância do projeto. “Com a sessão itinerante teremos a oportunidade de visitar as comunidades, iremos em Floresta do Sul, Taquaras, Cristal do Norte, Assentamento Castro Alves, Bairro Camata e outras localidades. O intuito é levar os parlamentares para mais perto da população, ouvi as demandas e melhorar a vida dos cidadãos” – disse.
Denis Amâncio - Presidente da Camâra Municipal de Pedro Canário - ES
É uma proposta que me alegra muito. Eu sou um vereador de distrito, moro há 32km da sede do município onde fica a Câmara. É muito difícil para o povo de Cristal do Norte participar, acessar esse espaço. Com a Sessão Itinerante podemos dar mais transparência na atuação parlamentar e ser mais presente na vida do nosso povo” – vibrou o vereador Clécio Pereira (Kel Sat).
O vereador Eleandro Reis Konoski, morador do distrito de Floresta do Sul comemorou a aprovação do projeto e destacou a importância. “As sessões itinerantes são importantíssimas, a população terá a oportunidade de estar mais próxima dos vereadores, participando das atividades e em conjunto trabalharemos para avançar a nossa cidade. O poder emana do povo e teremos a oportunidade de trabalhar perto do povo ouvindo as demandas e resolvendo com agilidade”.
Ainda de acordo com o projeto aprovado pelos vereadores, a Câmara Itinerante tem como finalidade: promover o deslocamento do Poder Legislativo para as áreas urbanas e rurais, visando à aproximação entre os cidadãos e os seus representantes; concretizar a participação política direta, concedendo direito de palavra à comunidade para elaborar solicitações, inserir sugestões ou registrar reclamações; incentivar a organização política dos cidadãos, bem como buscar soluções para os problemas de cada localidade com a participação dos moradores; ouvir suas reivindicações e acompanhar a efetivação das propostas e expectativas da comunidade, registradas em cada reunião; provocar a interlocução entre o Poder Legislativo e os órgãos competentes, encaminhando as proposições e os ofícios cabíveis para viabilizar soluções dos problemas e dos anseios da comunidade.
Reportagem e fotos: Daniel Viana - SECOM/PMPC
TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!