SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO/ES: 3º Etapa da Copa Norte de Mountain Bike é sucesso no município
14/09/2021 11:15 em Novidades

Clique no PLAYER acima e ouça a sua Rádio Cristal 24 horas por dia.

03 ANOS NO AR!

A cidade de Pedro Canário foi palco da 3ª Etapa da Copa Norte Capixaba de Mountain Bike (MTB). A competição aconteceu no último domingo (12), e contou com aproximadamente 300 ciclistas de todas as regiões do estado. Os atletas realizaram a prova em duas categorias “Sport” e “Pró”. A competição ainda contou com o Grupo “Passeio Parnabike”, cujas características são peculiares de uma recreação, própria para famílias, sem apresentar tantas dificuldades como elevações ou obstáculos.

Os ciclistas enfrentaram dificuldades e bastante aventura, a categoria Pró, com maior nível de dificuldade, os competidores largaram do Ginásio de Esportes Osman Santana Moura, passando pela Comunidade Carapina, Assentamento Castro Alves e o distrito de Floresta do Sul, uma competição de 58 quilômetros, Já a categoria Sport percorreu 45 quilômetros, também saindo do Ginásio de Esportes e seguindo para a zona rural de Pedro Canário. 

O prefeito Bruno Araújo destacou o apoio ao esporte. “O ciclismo é um esporte que muitos Canarienses têm praticado nos últimos anos e para nós do Poder Público é muito importante valorizarmos. Parabenizamos toda a organização do evento e os atletas que deram o seu melhor durante a corrida. Pedro Canário sempre estará de portas abertas para todos os núcleos esportivos”, - disse o prefeito.

Débora de Oliveira Rubim, 41 anos, moradora de Pedro Canário, também está participando da Copa Norte Capixaba pela primeira vez. Ela disputou pela Categoria Sport Ove 40 e falou do desafio. “O meu esposo também é ciclista, e eu o acompanhava durante as provas, mas é a primeira vez que participo dessa competição. Com o incentivo e ajuda das minhas amigas do Pedal Geração Saúde, consegui participar da prova e dei o meu melhor. O percurso estava bem sinalizado, área limpa e com todo suporte necessário para os competidores. Tive a satisfação de vencer em 1º lugar dentro da minha cidade, isso não tem preço. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram” - comemorou a ciclista. 

Leonardo Mendes, 18 anos, da cidade de São João do Manteninha (MG), foi o primeiro a completar o percurso Pró com um tempo de 2h9m, explicou porque o percurso de 58 quilômetros pareceu ser curto. “A trajetória me deu a impressão de ser curta, pois ela começa plana e em alta velocidade, porém depois vem os morros onde subimos a três quilômetros por hora, e depois surgem as decidas duras que exigem muita técnica” -explica.

De acordo com a organização do torneio, a 4º Etapa da Copa Norte Capixaba de Mountain Bike deve acontecer no dia 10 de outubro em Jaguaré.

Reportagem/Fotos: Daniel Viana - MTE 3769/ES

Telefone: (27) 99733-2483

E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

 

COMENTÁRIOS