SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO/ES: Prefeito, Vice e Vereadores vistoriam a obra da lagoa do centro da cidade.
13/07/2021 08:25 em Novidades

CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA A SUA RÁDIO CRISTAL MAIS.

03 ANOS ON-LINE, 24 HORAS POR DIA!

O prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, acompanhado dos vereadores, vistoriaram as obras de urbanização da Lagoa Augusto Ruschi (Centro), na manhã desta segunda-feira (12). A obra contempla um dos maiores pontos turísticos do norte do Estado, além do complexo esportivo, área de lazer e cultural. 

O complexo abrange uma área de 11.020 mil metros quadrados, com 07 quadras, sendo 01 pista de skate, 02 quadras de areia, 01 quadra de futebol Society com grama sintética, 01 quadra poliesportiva e uma quadra de tênis, além de um palco fixo para realizações de eventos culturais e shows musicais além 03 quiosques para o lazer da população.

"A Lagoa Augusto Ruschi é um patrimônio do município de Pedro Canário, e essa obra é importante para o desenvolvimento da nossa cidade. A conclusão dessa obra vai marcar o antes e o depois do nosso município para o esporte, cultura e lazer. O andamento da obra está a todo vapor e acredito que logo estaremos inaugurando a obra e entregando para a população” - disse o prefeito Bruno Araújo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Amâncio, destacou a importância do trabalho de fiscalização. “Essa obra será um ponto turístico importante para o norte do estado e estamos aqui acompanhando o trabalho para entregar em breve para a sociedade Canariense um equipamento público de qualidade. Agradeço aos vereadores que participaram dessa visita técnica”. 

Geração de emprego:

A obra de construção do Complexo Turístico da Lagoa Augusto Ruschi, conta com cerca de mais de 20 empregos diretos e indiretos, com mão de obra local, que gerou e vem gerando renda para o município, seja com os trabalhadores que residem na cidade ou no comercio. 

Após a conclusão das obras, o complexo continuará contribuindo com a economia do município, recebendo turistas de todo o Brasil, além de consumidores dos produtos artesanais e locais.   

O complexo ainda poderá receber diversos eventos esportivos e culturais, com a presenças de pessoa de outras cidades, além da festividade de 01 de maio, que já é o evento mais conhecido no norte do Estado. 

Sustentabilidade:

A urbanização da Lagoa Augusto Ruschi está atrelada a valorização do meio ambiente em nosso município e do respeito com a sustentabilidade. Serão plantadas em torno do empreendimento mais de 1.300 mil mudas de árvores, entre árvores típicas da região e arbustos. 

O local irá proporcionar um ambiente agradável e aconchegante para as famílias canarienses e os turistas. Além de alavancar o turismo, a previsão é estimular novos negócios no entorno, com a atração de novos comerciantes e prestadores de serviços.

Veja na sequencia, as fotos que retratam o estágio atual da obra.

Fotos e reportagem: Daniel Viana - MTE 3769/ES - (27) 99733-2483

E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com

 

 

 

 

COMENTÁRIOS