Menu
PINHEIROS | ES: Pedagogia e História no polo da Universidade Aberta do Brasil
03/07/2024 13:46 em Cultura

Clique no player acima e ouça a RCM 24h por dia de onde você estiver.

A superintendente de Educação a Distância e coordenadora da UAB/Ufes, Maria Auxiliadora de Carvalho Corassa, ratificou que está prevista para julho a publicação dos editais de seleção para ingresso nos cursos de Pedagogia e História no polo da UAB de Pinheiros.

A informação é do coordenador da unidade de ensino, o professor mestre Rômulo Pinheiro, que esteve na Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead/Ufes), em Vitória, nesta segunda-feira (24), em uma reunião com Maria Auxiliadora.

Além dos cursos ofertados pela Ufes, está programada a implantação de mais uma graduação do Ifes, além de duas especializações, sendo uma pela Universidade Aberta Capixaba (Unac) e outra pelo Ifes.

Rômulo afirma que no próximo mês também irá se reunir com a coordenação do Ifes para tratar do interesse do polo em receber mais cursos. O coordenador alerta aos interessados: “Fiquem atentos às nossas mídias para obter mais informações”.

“Não é de hoje que temos buscado a evolução do ensino público de Pinheiros, priorizado o acesso do povo pinheirense à educação gratuita de qualidade. Será assim até o último dia deste ano. Parabéns à Secretaria Municipal de Educação e à coordenação do polo da UAB local, que têm buscado frequentemente essas ofertas de Ensino Superior público qualificado para nossa gente”, salienta o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Fonte: PMP - Prefeitura Municipal de Pinheiros - ES 

COMENTÁRIOS