Menu
PONTO BELO | ES: MDB confirma pré-candidatura à prefeito de Marcos Coutinho
29/05/2024 11:43 em Notícias Gerais

Clique no player acima e ouça a RCM 24h por dia de onde você estiver.

O cenário político em Ponto Belo ganhou um novo fôlego na última sexta-feira (24) com a confirmação do nome do ex-secretário de Saúde, Marcos Coutinho, como pré-candidato a prefeito pelo Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Essa decisão recebeu o aval do diretório estadual da legenda, presidido pelo vice-governador, Ricardo Ferraço.

Marcos Coutinho, 31 anos, é casado e pai do pequeno Vicente. Criado pelos avós, dona Iracema e seu Darcy, sua atuação na política e em questões sociais tem sido destaque, incluindo sua participação no Parlamento Juvenil do Mercosul, onde defendeu pautas como a implementação do ENEM e a distribuição dos recursos do Pré-Sal, ainda bem jovem.

Além disso, Coutinho acumula experiência como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, bem como passagens pelas secretarias municipais de Assistência Social, Comunicação e Relações Institucionais de Montanha e como subsecretário de Assistência Social de Ponto Belo, ocasião em que coordenou programas importantes, tendo o município recebido, na época, premiações internacionais do Unicef. Mais recentemente, Coutinho comandou a Saúde da mesma cidade, onde sua gestão se destacou pela abertura do Hospital Sagrado Coração de Jesus, um feito elogiado pela população pontobelense.

O pré-candidato enfatizou a importância do diálogo e da construção de consenso neste momento pré-eleitoral. "Nossa missão agora é dialogar amplamente com todas as forças políticas da cidade e com todos os segmentos da sociedade. É preciso reunir pessoas em torno de uma ideia, e a pré-campanha é um momento oportuno para isso", comentou. Ele também expressou gratidão pelo apoio recebido do vice-governador Ricardo Ferraço, ressaltando seu compromisso em liderar um amplo arco de alianças em benefício da cidade.

José Silva, morador da cidade, endossou a gestão de Marcos Coutinho na Secretaria de Saúde, destacando os avanços significativos alcançados durante seu mandato. "Ele realizou a melhor gestão de saúde de nossa história. Abriu as portas do Hospital, um sonho aguardado por cerca de 30 anos. O que era um elefante branco se transformou num equipamento público vivo para servir as pessoas", finalizou.

 

Reportagem:

COMENTÁRIOS