SOBRE A RCM
VITÓRIA | ES: Encerramento do Desafio Cadastur prorrogado até 28 de maio
17/05/2024 08:17 em Notícias Gerais

Clique no player acima e ouça a RCM 24h por dia de onde você estiver.

A contagem regressiva começou! Os municípios têm até o próximo dia 28 para concorrerem no Desafio Cadastur. O objetivo é aumentar o número de empreendimentos regulares no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). 

O Desafio, que visa impulsionar a regularização e a qualidade dos serviços turísticos, tem sido um verdadeiro sucesso. Até o momento, o Espírito Santo já ultrapassou os 3.600 cadastros regulares, marca esta nunca alcançada. Esse número coloca o ES na 11ª colocação nacional em número de cadastros regulares.

A decisão de prorrogar o prazo das inscrições até o dia 28 foi impulsionada pelo ponto facultativo do dia 23 de maio, proporcionando aos participantes um prazo a mais para mobilizar os empreendedores a se cadastrarem. 

O vencedor será o município que alcançar a maior pontuação em relação ao crescimento de cadastros regulares no Cadastur em comparação com o início do Desafio, ocorrido em 23 de janeiro. E os municípios têm muito a ganhar! O grande atrativo é o prêmio em jogo: o vencedor receberá 15 mil folders e um e-book exclusivo, recursos essenciais para promover suas atrações turísticas e fortalecer o destino.  

Esse crescimento é fruto do engajamento e da colaboração entre diversas entidades e instituições. A parceria entre a Secretaria do Turismo (Setur) e organizações como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem sido fundamental para sensibilizar os empreendimentos a se cadastrarem. Além disso, a atualização do Mapa do Turismo ocorrida em março desempenhou um papel crucial, ampliando o número de cadastros conforme critério estabelecido pela Portaria 001-R de 16 de janeiro de 2024. 

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, enfatizou a importância do Desafio Cadastur e dos esforços conjuntos para promover o turismo responsável: "O Desafio Cadastur representa uma competição saudável que vem ao encontro com nossos esforços para promover o turismo de qualidade. É fundamental ressaltar que quanto mais participantes aderirem, melhor será para alcançarmos nosso objetivo. Portanto, incentivamos todos a continuarem se inscrevendo. Com o apoio de nossos parceiros e o comprometimento dos municípios, seremos capazes de alcançar ainda mais sucesso." 

 

Confira o Regulamento do Desafio Cadastur em: https://setur.es.gov.br/cadastur.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Setur | GES

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!