SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
VITÓRIA | ES: Rio Branco massacra a Desportiva pelo campeonato capixaba
25/01/2024 08:12 em Novidades

Clique no player acima e ouça nossa rádio ao vivo, 24h por dia.

Seja bem-vindo(a) a RCM.

Às vésperas do Carnaval, o estádio Kleber Andrade viu um Baile Capa-Preta em Cariacica. Com uma atuação impecável, especialmente no primeiro tempo, o Rio Branco bateu a Desportiva Ferroviária por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (24), pela segunda rodada do Capixabão. É a maior goleada do time alvinegro na história do clássico. Até então, a maior goleada do Rio Branco sobre a Desportiva havia sido por 3 a 0, por duas vezes, em 1984 a 1988.

Carbonieri, Kieza, Aloísio e Rodrigo Carioca marcaram os gols da vitória histórica. Com os 4 a 0 desta noite, o Capa-Preta somou os seus primeiros pontos no Capixabão e saltou para a quinta colocação, com três pontos. Já a Desportiva também tem três pontos, mas é a sexta colocada, em desvantagem no saldo de gols

Mandante do clássico, o Rio Branco tratou de esquentar a sua torcida logo aos três minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, o zagueiro Gustavo Carbonieri aproveitou falha de marcação da defesa grená e, de cabeça, sozinho, abriu o placar para a equipe alvinegra: 1 a 0.

Apenas quatro minutos depois, Kieza desencantou. Uma das principais contratações do campeonato, o atacante completou triangulação com Aloisio e Carlos Vitor e soltou uma bomba de pé esquerdo para fazer 2 a 0.

O Rio Branco manteve o pé no acelerador e, aos 11, Rodrigo Carioca tentou driblar Massaia dentro da área da Desportiva, pelo lado direito do ataque, mas o zagueiro impediu o drible tocando o braço na bola. Pênalti que Aloísio bateu e fez 3 a 0.

A Desportiva só entrou no jogo a partir daí. E foi chegar com perigo aos 20, quando Alê Santos chutou de fora da área e obrigou o goleiro Neguete a fazer boa defesa. Mas a noite não era grená. E aos 28, Matheus Costa avançou pela esquerda do ataque, foi à linha de fundo e cruzou para Rodrigo Carioca, de cabeça, fazer 4 a 0 para o Rio Branco.

O "Baile Capa-Preta" continuou e, aos 35, quase saiu o quinto. Matheus Costa tabelou com Carlos Vitor dentro da área e a bola sobrou para Kieza, que emendou de voleio e só não ampliou o placar porque o goleiro Kennedy fez grande defesa.

Fonte: Folha Vitória

Saiba mais em: www.folhavitoria.com.br

RCM, em 07 de Julho, 06 anos on-line.

COMENTÁRIOS