Clique no player acima e ouça a nossa rádio 24h por dia.
Seja bem-vindo(a)!
O município de Conceição da Barra, faz parte dos 39 municípios capixabas que aderiram ao “Programa Incluir” do Governo do Estado por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES). Até então, este município já executa o projeto "Bolsa Capixaba" que integra o Programa Incluir, atendendo a famílias em extrema pobreza que estão cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e aguardando serem incluídas no Bolsa Família.
Esta parceria com o município tem um tempo determinado de onze(11) meses e busca ampliar o trabalho das equipes PAIF(Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) na proteção e acompanhamento às famílias atendidas pelos CRAS, para isso, já foram contratados pelo município 04 profissionais de nível superior, sendo 02 assistentes sociais e 02 psicólogos que atuarão na Secretaria de Assistência Social(SEMAS) e no CRAS de Braço do Rio.
A Secretária de Assistência Social Ziza Rodrigues informou que todas essas iniciativas para melhor atender a população que mais precisa só está sendo possível graças a sensibilidade e apoio do prefeito Mateusinho que não mede esforços para ofertar os melhores serviços a toda a população barrense.
Segundo relatou Normeliana Santos, responsável pelo apoio técnico aos serviços da proteção social básica da SEMAS, atuarão na SEMAS a assistente social Dominga Batista Melo e a psicóloga Carla Gabrieli da Silva Santos, dando suporte aos quatro CRAS do município na “Mobilização do Mundo do Trabalho”, fazendo estratégias de superação da vulnerabilidade econômica com as famílias que serão acompanhadas.
Já no Cras de Braço do Rio, atuarão a assistente social Edma Ramos dos S. do Nascimento e o psicólogo Lucas de Jesus Santos que se integrarão a equipe PAIF, aumentando o trabalho de atendimento e acompanhamento das famílias referenciadas naquele equipamento.
Vale ressaltar que a escolha do CRAS de Braço do Rio para o início do programa em Conceição da Barra, se deve ao fato de que, este equipamento dispõe de uma equipe completa e por ser o território de maior vulnerabilidade do município.
A acolhida dos novos profissionais aconteceu nesta segunda-feira(02) na SEMAS onde foram recebidos pelas profissionais de apoio técnico da proteção social básica – Normeliana Santos e da proteção especial, Maria Aparecida M. Biasutti, e pela técnica Rosana Ferreira dos S. Andrade, responsável pela vigilância socioassistencial, que passaram orientações sobre o trabalho a ser por eles realizado.
Fonte: PMCB - Prefeitura Municipal de Conceição da Barra - ES
Saiba mais em: www.conceicaodabarra.es.gov.br