Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio ao vivo, 24h por dia.
FALTA DE OPORTUNIDADES
Os dados são do ES, mas a realidade dos adolescentes envolvidos no tráfico de drogas é presente em todo o Brasil, tornando-se uma necessidade urgente a implementação de projetos capazes de oferecer oportunidades a eles.
O número alarmante de menores envolvidos com o tráfico de drogas no Espírito Santo é preocupante. Nos primeiros seis meses de 2023, foram apreendidos 763 adolescentes, resultando em uma média de quatro detenções por dia. Esses dados representam um aumento de 51% em relação ao ano de 2022.
Essa crise social é apontada como um fator facilitador para o envolvimento dos jovens na criminalidade. A falta de autoridade e os problemas de relacionamento familiar são apontados como causas desse cenário crítico. Afinal, como podemos permitir que nossos jovens sejam atraídos para o caminho errado?
Os números revelam outra triste realidade: a maioria dos infratores possui apenas o ensino fundamental II como nível de escolaridade. É evidente que precisamos investir em educação e oferecer oportunidades reais para esses jovens, a fim de romper o ciclo de violência e proporcionar-lhes um futuro melhor
Fonte: Assessoria de Comunicação do Senador Magno Malta
TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!