Clique no PLAYER acima e ouça a programação da sua Rádio Cristal ao vivo.
Desde de 2018, on-line para você 24 horas por dia!
A cidade de Montanha, na região Noroeste do Espírito Santo, anunciou que fará concurso público para a contratação de até 30 agentes para a Guarda Municipal. A corporação vai atuar na sede do município e nos distritos de Vinhático e São Sebastião do Norte.
A lei que institui guardas municipais na região de Montanha já foi aprovada e garante que os profissionais estejam nas ruas ainda em 2022.
Com pouco mais de 18 mil habitantes na cidade, a corporação de guardas municipais irá contribuir com a segurança pública, além de garantir a proteção de bens públicos e a prevenção da violência urbana.
O prefeito André Sampaio explica que os próximos passos para a concretização do efetivo é respeitar as etapas, conforme consta em lei.
“Serão três etapas até a conclusão da formação dos agentes e seu efetivo trabalho no município. Os guardas municipais estarão prontos para atuar nas ruas de Montanha, Vinhático e São Sebastião do Norte. Além de contribuir para um município mais seguro, esses agentes também atuarão em comum acordo com a Polícia Civil e Polícia Militar”, afirmou.
Concurso terá três etapas
A nova equipe de profissionais será escolhida através de três etapas, sendo elas: a contratação da banca examinadora, a realização do concurso público municipal e o curso de formação dos guardas.
Todo o trâmite será informado no site oficial da Prefeitura de Montanha. Por enquanto, passará por licitação para a escolha da banca examinadora que ficará responsável por todo processo da prova.
Ao todo, está previsto por lei, até 30 vagas para o efetivo de Guarda Municipal para a cidade e adjacências. Com isso, a administração pública municipal poderá verificar a necessidade da quantidade de profissionais nas ruas até este limite e demandar a formação dos mesmos de acordo com o estabelecido em lei.
A Guarda Municipal de Montanha integra a Administração Direta do Poder Executivo do Município. Todos os integrantes estarão a serviço da sociedade devidamente uniformizados, armados e portando de aparelhagem necessária para a execução do trabalho.
Fonte: Prefeitura de Montanha/ES e Jornal Folha Vitória