CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA A PROGRAMAÇÃO DA SUA RÁDIO CRISTAL MAIS
O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, apresentou oportunidades de investimento para empresas francesas nos setores de saneamento e segurança hídrica do Brasil. A exposição foi feita pelo ministro Rogério Marinho durante evento on-line com representantes do Ministério da Economia, Finanças e Recuperação Econômica do país europeu.
Com o Novo Marco Legal do Saneamento, sancionado em julho de 2020, o Governo Federal tem a meta de alcançar a universalização dos serviços até 2033, garantindo que 99 por cento da população brasileira tenha acesso à água potável e 90 por cento, ao tratamento e à coleta de esgoto.
O ministro Rogério Marinho ressaltou a importância dos investimentos privados, tanto nacionais quanto estrangeiros, para que essa meta possa ser alcançada.
"Nós temos, hoje, a necessidade de atrair investidores e capital internacional e local para enfrentarmos esse desafio juntos. E, por isso, a modernização do marco do saneamento foi extremamente importante. E a França é um parceiro essencial nesse processo porque tem expertise, tem tecnologia, tem experiência e está instalada aqui no Brasil há muitos anos".
Desde a sanção do marco legal do saneamento, quatro leilões de concessão de serviços no setor foram realizados no Brasil, os quais atraíram 70 bilhões de reais de investimento, com a maior parte feito por empresas de fora do país.
Foram concedidos serviços em Alagoas, no Espírito Santo, no Mato Grosso do Sul e no estado do Rio de Janeiro.
Para saber mais sobre projetos e ações do Ministério do Desenvolvimento Regional no setor de saneamento, acesse mdr.gov.br.
Fonte: BRASIL61
TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!