SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO/ES: Município vai aderir ao Consócio Nacional de Compras de Vacinas
24/03/2021 16:36 em Finanças

ANTES DE LER A NOTÍCIA ABAIXO, CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

 A CADA 01 HORA, 55 MINUTOS DE BOAS MÚSICAS

Em busca de alternativas para a vacinação da população contra a covid-19 a Prefeitura de Pedro Canário enviou na manhã dessa quarta-feira (24), para Câmara Municipal, o projeto de lei (PL) que autoriza a adesão do município ao Consórcio Nacional para compras de vacinas contra a covid-19.  

O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) – assim batizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é visto pelo Município como uma forma de complementar o quantitativo de doses que está sendo disponibilizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, para a campanha de imunização contra a covid-19.

“Enviamos o projeto de lei para a Câmara Municipal e esperamos a aprovação da mesma para a aquisição das vacinas pelo município. O intuito é somar forças para que as doses cheguem ao maior número de cidadãos. Quanto mais vacinas tivermos à disposição, melhor. Imunizar o maior número de pessoas é a única forma de frearmos este altíssimo nível de contaminação e internações. Não podemos permitir que esse vírus continue a ceifar vidas desta maneira”, disse o prefeito Bruno Araújo.

Como funcionará o consórcio

Inicialmente, não está previsto qualquer investimento por parte dos municípios para adesão ao consórcio, pois a proposta inicial prevê angariar recursos advindos do próprio Governo Federal, de organismos internacionais, como a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) ou doações de instituições privadas. E, com a compra oficializada, a distribuição ocorreria às cidades de maneira proporcional ao número de habitantes.

Há, também, a possibilidade do consórcio optar por adquirir os imunizantes com recursos próprios dos municípios. Neste cenário, ficou definido que a divisão de doses será de acordo com o que cada cidade investiu.

Redação: Daniel Viana - (27) 99733-2483

E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com - Registro: MTE 3769/ES

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS