SOBRE A RCM
BRASÍLIA: Garantia-Safra autoriza pagamento para mais de 13 mil agricultores familiares
19/03/2021 13:50 em Finanças

ANTES DE LER A NOTÍCIA ABAIXO, CLIQUE NO PLAYER ACIMA E OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

A CADA 01 HORA, 55 MINUTOS DE BOAS MÚSICAS

A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), determinou o pagamento do Garantia-Safra para mais de 13 mil agricultores familiares. Neste mês receberão o pagamento agricultores de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. O montante em recurso autorizado para esses agricultores chegará, aproximadamente, a R$ 11,5 milhões.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que moram em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por razão de estiagem ou enchente.

Diante do cenário imposto em relação à Covid-19 a Secretaria de Política Agrícola decidiu antecipar, de forma excepcional, o pagamento do Programa Garantia-Safra na safra 2019/2020. Esse pagamento será feito integralmente em parcela única de R$ 850.
 
Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio quando tiverem perdas de produção nos municípios igual ou superior a 50%. O Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais. 

Fonte: BRASIL61

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS