Menu
Pinheiros-ES, registra queda nos casos de dengue em 2025
Por Administrador
Publicado em 21/08/2025 08:53
RCM | Regional

Clique no player e ouça a nossa rádio.

Seja bem-vindo(a)!

Rádio Cristal Mais, 7 anos on-line, 24h por dia.

Apesar do cenário favorável, as autoridades de saúde reforçam que a prevenção continua sendo fundamental, já que a dengue é uma doença grave e pode levar ao óbito.

A incidência de dengue em Pinheiros caiu de forma significativa neste ano. Entre janeiro e agosto de 2025, o município registrou 47 casos confirmados da doença, contra 813 no mesmo período de 2024. A redução corresponde a uma diferença de 1.629%, segundo dados da Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o órgão, um dos fatores que têm contribuído para a queda é a diminuição no volume de chuvas em 2025. Os freqüentes mutirões de limpeza que a Prefeitura de Pinheiros tem realizado desde o início do ano também são responsáveis pela redução, além do trabalho dos agentes de saúde e de endemias.

Apesar do cenário favorável, as autoridades de saúde reforçam que a prevenção continua sendo fundamental, já que a dengue é uma doença grave e pode levar ao óbito.

 “A dengue é uma doença grave, mas pode ser evitada com atitudes simples no dia a dia. O mosquito Aedes aegypti se reproduz em qualquer local com água parada. Por isso, pedimos a colaboração de todos os moradores”, alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Emanuele Aksaski Silva Vaccari.

Ela reforça ainda as medidas de proteção: “Mantenha caixas d’água bem tampadas. Elimine recipientes que possam acumular água, como garrafas, pneus e vasos. Limpe calhas e quintais regularmente. Receba bem os agentes de saúde e de endemias. O papel deles é ajudar você e sua família. A dengue pode ser evitada. Se cada um fizer sua parte, conseguimos proteger nossas famílias e nossa comunidade. Prevenção é o melhor remédio”.

Fonte: PMP - Prefeitura Municipal de Pinheiros-ES

 

Comentários