SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
SÃO PAULO: Nutricionista aponta 5 legumes que reduzem a glicose no sangue
07/02/2024 11:30 em Novidades

Clique no player acima e ouça a nossa rádio ao vivo.

Seja bem-vindo(a) a RCM.

RCM Saúde

A glicose dentro do padrão comum é fundamental para o funcionamento do nosso organismo, ou seja, o nível elevado pode intensificar o quadro de diabetes de boca seca e entre outros malefícios. Dessa maneira, a nutricionista Jéssica de Freitas vai apontar cinco legumes que reduzem a glicose no sangue em entrevista exclusiva para o Sport LifeSaiba os cinco legumes que reduzem a glicose no sangue:

Cenoura

“A cenoura é rica em betacaroteno e isso conta muitos pontos. Esse antioxidante ajuda a regular o açúcar no sangue e a melhorar a função das células beta pancreáticas, que produzem a insulina. Esse benefício seria capaz de atuar na prevenção da diabetes mellitus tipo 2”, garantiu.

Brócolis

Fibra fundamental para controlar o nível de açúcar no sangue já que não é digerida, isto é, o sangue não a absorve da mesma forma que faria com outros carboidratos. “Além disso, o brócolis tem um composto chamado sulforafano, que controla a resistência insulínica e os níveis de glicose. Um estudo com pacientes diabéticos mostrou que esse composto químico reduz em mais de 10% os níveis de glicose no sangue”, acrescentou.

Abobrinha

É rica em fibras solúveis que reduzem a velocidade de absorção dos alimentos, o que evita o pico de glicose no sangue. “Como tem um baixo índice glicêmico, é uma ótima opção de legumes para substituir o carboidrato no prato”, disse a nutricionista.

Berinjela

“Pode ser um ótimo acompanhamento para o seu próximo jantar ou almoço. Além de conter fibras solúveis e ser um legume de baixo índice glicêmico, a berinjela contém compostos clorogênicos, que tem uma ação de regular o açúcar no sangue”, destacou Jéssica.

Couve-flor

“Seja no vapor ou no arroz, a couve-flor pode ser um ótimo complemento na sua refeição para ajudá-lo a manter os níveis de glicose no sangue sob controle. Além disso, é uma excelente fonte de vitamina A antioxidante, boa fonte de vitamina K e é pobre em carboidratos”, explicou.

Acréscimos

Jéssica acrescentou que o consumo de vinagre de maçã entre 10 a 30ml antes do almoço ou jantar pode diminuir a elevação da glicemia em até 30%. “Iniciar as refeições pela salada ou pelos alimentos que contenham mais fibras, proteínas ou até mesmo gorduras saudáveis faz diferença”, concluiu Jéssica de Freitas.

Fonte: Sport Life Brasil

RCM, em 07 de Julho, 06 anos on-line para você.

COMENTÁRIOS