SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
VITÓRIA | ES: VERGONHA!! No estado, 1,6 milhão de moradores não têm acesso a tratamento de esgoto
21/11/2023 08:57 em Novidades

Seja bem-vindo(a) à RCM

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio.

5 ANOS ON-LINE para você!

Um estudo divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCEES) nesta segunda-feira (20) aponta que 1,6 milhão de moradores do Espírito Santo não contam com serviços de coleta e tratamento de esgoto em suas residências. 

Batizado de Painel de Saneamento Básico do TCES, o levantamento da Corte de Contas ainda revela que 628 mil pessoas no Estado não têm acesso à água tratada.

Em termos percentuais, são 39,5% de imóveis no Estado sem rede de esgotamento, e outros 15, 5% sem abastecimento de água.

Outro dado que, de acordo com o TCES, mostra que o Estado não tem investido o suficiente para universalizar o acesso a serviços como esgotamento sanitário, por exemplo, tem a ver com o fato de somente 46% do volume de esgoto produzido em todo o Espírito Santo ser tratado.

As maiores notas foram registradas por Cachoeiro de Itapemirim, com 8,3; Vitória, com 7,3;  Bom Jesus do Norte e Mucurici, com 7,0. As menores foram as de Presidente Kennedy (2,3), Alto Rio Novo (2,4), Conceição da Barra Rio Novo do Sul (ambas com 2,7).

O TCE-ES passou a realizar o ranking  visando à criação de uma base de dados que possa contribuir para a elaboração de políticas públicas sistêmicas e integradas, além mais eficazes e efetivas.

Saiba mais em: www.folhavitoria.com.br

COMENTÁRIOS