SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO | ES: Prefeitura anuncia compra de sistema de climatização para escolas
16/11/2023 14:30 em Tecnologia

Sejam bem-vindos à RCM

Cliquem no PLAYER acima e ouçam a nossa rádio.

5 anos on-line para vocês!

O prefeito Bruno Araújo anunciou na manhã desta quinta-feira (16), a aquisição de sistema de climatização que serão instalados em todas as escolas da rede municipal de ensino de Pedro Canário. A ação é necessária devido às mudanças climáticas e as altas temperaturas registradas no município.

“Estamos sentindo na pele os impactos das mudanças climáticas, uma hora períodos de muitas chuvas e em outras fortes ondas de calor, e para amenizar isso, tomamos a decisão de climatizar todas as salas de aula. O processo licitatório para aquisição dos aparelhos de ar-condicionado foi aberto e em breve faremos a instalação. Esses equipamentos não são mais considerados como itens de luxo, mas sim uma necessidade real nos dias atuais. Além de melhorar o ambiente de trabalho para os profissionais da Educação, também ajudará na melhoria do ensino aos nossos alunos,” disse o prefeito Bruno Araújo.

O secretário de Educação, Everton Riazor, reforçou que a instalação dos equipamentos deve auxiliar no desenvolvimento pedagógico dos alunos.  “Estamos passando por um momento de instabilidade climática muito grande, e isso tem refletido na sala de aula. Por conta do forte calor, as crianças tendem a ficar mais inquietas e acabam perdendo o foco principal que são as atividades educacionais, além disso, os profissionais também precisam de um espaço com máximo de conforto para exercerem as suas funções. O ensino inicia-se com infraestrutura de qualidade," finalizou o secretário.

No total, serão adquiridos mais de 250 aparelhos com diversas potências, que representam um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão de reais, que beneficiará mais de 3 mil alunos da rede, além de professores e funcionários da Educação Infantil (creche e pré-escola) e do Ensino Fundamental I.

Cidade de Pedro Canário, Sede do município | Norte do estado do Espírito Santo

Reportagem e fotos: Daniel Viana

COMENTÁRIOS