SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
MUCURI | BA: Procure o SINE e tenha acesso ao CrediBahia – são 100 milhões esperando por você
12/11/2023 08:19 em Finanças

Sejam bem-vindos à RCM.

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio. 

5 anos on-line para você!

Você que é um microempreendedor formal ou informal, o Governo da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucuri está trabalhando contra os efeitos negativos no bolso do trabalhador. Com o Programa Bahia Solidária, você que é microempreendedor individual ou pessoa física, tem acesso ao CrediBahia – Programa de Microcrédito do Estado da Bahia.

Este ano, de 50 milhões, o valor dobrou para 100 milhões de reais para apoiar milhares de micro e pequenos empreendedores baianos a desenvolverem seus negócios. Empréstimos de R$ 500,00 até R$ 21 mil para cada pessoa com até 6 meses de carência e até 24 meses para pagar. CrediBahia é o Governo do Estado por meio da DesenBahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucuri cuidando de quem iniciou um negócio no Estado.

Acesse o site: desenbahia.ba.gov.br e encontre o endereço do posto de atendimento na sua cidade. Em Mucuri, procure a sede do SINE/Bahia, na Rua Almenara nº 111 – O telefone para contato é (73) 3206-1218. O CrediBahia apoia a micro e pequenas empresas, dando acesso ao crédito de forma fácil e sem burocracia para os empreendedores, pois o programa auxilia na geração de renda dos municípios que atende.

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mucuri, Rosthand Loures, basta ir ao Posto do CREDIBAHIA ou manter contato através dos telefones disponíveis e solicitar atendimento ao Agente de Crédito. O CREDIBAHIA é um programa de microcrédito com o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentável dos municípios através da concessão de crédito orientado para o crescimento e consolidação dos empreendimentos de pequeno porte, com base em investimentos de pequeno valor, de forma ágil e desburocratizada, estimulando a geração de ocupação e renda.

O CREDIBAHIA visa atender empreendedores, com dificuldade de acesso ao mercado creditício convencional, proprietários de micro ou pequenas unidades econômicas geradoras de trabalho e renda, nas áreas de produção, rural, comércio ou prestação de serviços, inclusive profissionais liberais que possuam capacidade para, com o crédito, desenvolverem atividades econômicas legais que possam suportar o pagamento das prestações. A concessão do crédito está pautada numa análise das necessidades de cada empreendimento, na sua capacidade de pagamento e no perfil gerencial do empreendedor. O Programa é executado no âmbito do município, sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE e da Agência de Fomento do Estado da Bahia – DESENBAHIA em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucuri.

Fonte: PMM | Prefeitura Municipal de Mucuri - BA

COMENTÁRIOS