Seja bem-vindo à RCM.
Há 5 anos, 24h on-line pra você!
O prefeito Bruno Araújo, acompanhado pelo vice-prefeito Kleilson Rezende, esteve na capital federal na última semana, com o objetivo de buscar recursos para impulsionar setores essenciais do município de Pedro Canário, como saúde, educação, agricultura e infraestrutura urbana. A meta é assegurar mais de 15 milhões de reais em investimentos até o ano de 2024.
A comitiva realizou uma série de visitas estratégicas aos gabinetes dos deputados federais, Da Vitória, coordenador da bancada capixaba, Amaro Neto, Helder Salomão, Jaqueline Rocha, Gilson Daniel, Paulo Folleto, Dr° Victor e Evair de Melo, além dos senadores, Fabiano Contarato, Marcos do Val e Magno Malta - representado pela sua primeira suplente 'Márcia Macedo' - que se comprometeram em enviar recursos para o município por meio de emendas parlamentares.
"Nossa missão em Brasília foi pautada na busca de recursos federais que serão direcionados aos projetos de investimento para o ano de 2024. Com o apoio da bancada capixaba, já conseguimos alocar 7 milhões de reais no corrente ano. Contudo, temos a meta de assegurar um investimento que ultrapasse a marca dos 15 milhões de reais para o próximo ano, abarcando uma ampla gama de áreas cruciais. Plantamos a semente da cooperação e agora depositamos nossa esperança no acolhimento favorável de nossas solicitações por parte dos nossos parlamentares” – disse o prefeito Bruno Araújo.
O vice-prefeito Kleilson Rezende, ressaltou que defendeu novos investimentos na agricultura do município, principalmente na inovação tecnológica e sustentabilidade. “Protocolamos diversas solicitações de emendas parlamentares em várias áreas, mas enfatizei a importância do envio de recursos para a agricultura. Ela é a espinha dorsal de nossa economia local, gerando empregos, alimentando nossas famílias e contribuindo para o crescimento sustentável de nossa cidade. Precisamos desenvolver atividades que permitam a ampliação da capacidade de produção, a inovação e sustentabilidade, garantindo um abastecimento de alimentos de qualidade” – finalizou.
Reportagem: Daniel Viana