SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO/ES: Vereador cobra redução no preço da gasolina nos Postos de Combustíveis do município
23/05/2023 17:51 em Finanças

Clique no player acima e ouça a nossa programação ao vivo, 24h por dia 

Durante pronunciamento na última sexta-feira (19) na Câmara Municipal, o vereador Wanderson Santos (PV) apresentou uma denúncia contra os preços cobrados por Postos de Combustíveis de Pedro Canário. De acordo com o parlamentar a diferença no valor cobrado é de quase R$ 1,00 real em comparação com outras cidades da região. 

“Recebemos algumas solicitações de moradores referentes ao valor cobrado pelo litro de gasolina nos postos da nossa cidade. Decidimos então fazer uma comparação com os Postos de Gasolina de São Mateus e às margens da BR 101. Constatamos que nesses postos o valor cobrado era de quase R$ 1,00 real a menos que em Pedro Canário. A partir daí decidimos tomar algumas providências, como o acionamento do Procon Municipal e Estadual, para que realizem uma verificação nesses estabelecimentos” – destacou o vereador.

Com a redução feita pela Petrobras na última quarta-feira (17), o vereador reforça que é urgente a adequação dos valores nos postos de combustíveis e protocolou na Câmara Municipal a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor. “Com a decisão da Petrobras a redução foi de 12.6% na gasolina com efeitos imediatos. Desta forma, vejo extremamente necessário a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor para que possamos acompanhar de perto essas fiscalizações” – finalizou.

Reportagem: Daniel Viana 

COMENTÁRIOS