SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO/ES: Prefeitura inicia a obra da nova CEIM Amélia Lucas Farias no distrito de Cristal do Norte
28/04/2023 15:17 em Tecnologia

Seja bem-vindo(a)!

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio 24h por dia

 Baixe nossos aplicativos na Apple Store e na Play Store

A Prefeitura de Pedro Canário começou na última segunda-feira (24), a obra de construção do novo Centro de Educação Infantil (CEIM) Amélia Lucas Farias no distrito de Cristal do Norte. Com uma área de 1136.00 m2, a obra tem o investimento no valor estimado de R$ 4.526.593,53, destinado pelo Governo do Estado, através do FUNPAES e beneficiará mais de 190 crianças da comunidade.

“Mais uma obra importante se inicia em nosso município, os moradores, profissionais da educação e alunos de Cristal do Norte desejavam essa creche e agora com muita alegria, estamos tirando esse projeto do papel. Isso nos dá muita satisfação como gestor, mudar a vida das pessoas e oferecer um ambiente confortável, seguro e agradável para a nossa comunidade. Agradeço ao governador Renato Casagrande, juntamente com todos os atores políticos que trabalharam incansavelmente para essa conquista” – comemorou o prefeito Bruno Araújo.

A nova CEIM Amélia Lucas Farias terá 07 salas de aulas, sala dos professores, secretaria, diretoria, sala do pedagogo, cozinha, refeitório, sala para repouso, banheiros com acessibilidade, depósitos, lactário, área de serviço, casa de bomba e circulação.

O vereador João Amorim, que indicou a obra para o Executivo Municipal, reforçou que a nova unidade escolar trará mais qualidade para o ensino dos alunos. “A antiga creche estava numa situação crítica, colocando em risco a vida dos profissionais e alunos, então decidimos fazer a indicação ao prefeito Bruno Araújo e auxiliamos na busca de recursos para a construção da nova unidade. Presenciar o início da obra me deixa muito feliz, muito em breve teremos uma creche nova, moderna e segura para o nosso povo” – comemorou

Reportagem e fotos:

COMENTÁRIOS