SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
JAGUARÉ/ES: Produção de café conilon é tema de debate no município
22/03/2023 13:07 em Tecnologia

Seja bem-vindo(a)!

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio 24h por dia

 Baixe nossos aplicativos na Apple Store e na Play Store

Com foco na valorização da cadeia produtiva do café conilon, a Prefeitura de Jaguaré apoia evento do setor, em abril; a iniciativa Debate Agro oferece informações e debates sobre a produção do café, base econômica do município; durante evento, também será lançado o 2º Concurso do Café Conilon de Jaguaré

Com o objetivo de incentivar continuamente possibilidades de desenvolvimento do setor agrícola, em especial o cafeeiro no município, a Prefeitura de Jaguaré apoia a realização da 30ª edição do evento Debate Agro. O projeto tem o objetivo de oferecer atualizações para produtores rurais interessados em informações técnicas e de tecnologia para utilização diária em suas produções. Com o tema “Cadeia Produtiva do Café Conilon”, o Debate Agro traz assuntos importantes para análise.

Palestrantes reconhecidos farão parte do evento conversando com o público que tem interesse em informação e capacitação no setor cafeeiro. A programação é voltada para empresários e produtores que atuam no ramo do café. São esperados centenas de produtores rurais de Jaguaré e da região para agenda com assuntos considerados de muita importância para o setor.

Prefeitura apoia inovações

Promovido pela empresa Campo Vivo, o evento será realizado no dia 13 de abril, no Parque de Exposições Alpheu Sossai, no Bairro Boa Vista, entre 9h e 11h30 e 13h e 18h. O prefeito Marcos Guerra afirma que este é um evento muito importante para Jaguaré. “Os produtores terão acesso a novidades em tecnologia voltados para a cadeia produtiva do café, que é nosso carro chefe. Nós apoiamos eventos assim porque estamos seguros que o resultado será positivo em relação às atividades rurais no município”, ressaltou Marcos Guerra.

Paralelo ao evento ocorrerá também exposição de empresas de implementos agrícolas e instituições com outros produtos e serviços. Outra atração para a data durante o Debate Agro será o lançamento oficial do 2º Concurso de Café Conilon de Jaguaré, que também tem o apoio da Prefeitura Municipal. O concurso tem o objetivo de incentivar agricultores a produzirem grãos com ainda mais sabor e qualidade diferenciada.

O evento será encerrado com uma mesa redonda que terá a participação confirmada do secretário de Agricultura do Estado, Ênio Bergoli, dos deputados estadual, Lucas Scaramussa e federal, Evair de Melo, e do presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória, Fabrício Tristão. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguaré/ES www.jaguare.es.gov.br

COMENTÁRIOS