Seja bem-vindo(a)!
Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio 24h por dia
Baixe nossos aplicativos na Apple Store e na Play Store
A Prefeitura de Pedro Canário anunciou nesta segunda-feira (06) projeto que prevê a implantação de sistemas de energia solar nos prédios de órgãos públicos. A proposta do projeto é tornar o município mais sustentável e, ao mesmo tempo, criar alternativas financeiras para o alto custo das tarifas de eletricidade nos imóveis pertencentes ao município.
“Pedro Canário se tornará um dos primeiros municípios do país a ser auto suficiente em geração de energia elétrica. Iremos publicar nos próximos meses o edital de licitação para contratação da empresa para construção de uma usina de energia solar” disse o prefeito Bruno Araújo.
BRUNO ARAÚJO: Prefeito do Município de Pedro Canário/ES
O prefeito avalia que a redução na tarifa de energia será de 90%. “O projeto terá um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais e trará uma economia de quase 90% nas contas de energia. Valor hoje aproximado de 350 mil reais mensais, que reduzirá para o valor de em torno de 40 mil reais por mês, com a expectativa de retorno do investimento em 50 meses”.
Bruno Araújo finaliza informando que o projeto será um marco na história de Pedro Canário, focado na sustentabilidade, conservação da natureza, além de criar novas oportunidades para novos investimentos na cidade.
Fotos e Reportagem:
Daniel Viana