Menu
PEDRO CANÁRIO/ES: Prefeitura anuncia criação do Teatro no município
14/02/2023 15:35 em Cultura

Seja bem-vindo(a)!

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio 24h por dia

Baixe nossos aplicativos na Apple Store e na Play Store

Após anos de espera, o setor cultural recebeu uma ótima notícia nesta segunda-feira (13), o prefeito Bruno Araújo, anunciou a criação do Teatro Municipal de Pedro Canário, para receber eventos culturais, educacionais, entre outras atividades culturais.

Bruno Araújo informou que o Teatro Municipal será instalado na antiga sede do Lions Clube que encerrou as suas atividades há vários anos. “Após o fim das atividades desta importante instituição, que em sua história prestou diversos serviços sociais em nosso município, como também a construção da sua sede que por muitos anos serviu nossa sociedade em reuniões, festas e diversos outros eventos, anunciamos que o imóvel passará a pertencer a Prefeitura de Pedro Canário, onde passará por uma reforma para criação do Teatro Municipal, para receber eventos culturais, educacionais e religiosos, além de reuniões, cursos e palestras” – disse.

O prefeito ainda exaltou o trabalho executado pelo Lions Clube em sua história. “Agradecemos os antigos associados do Lions Clube, por todo serviço prestado em sua história e pela sensibilidade em fazer essa transição do imóvel para o Município. Podem ter certeza que iremos cuidar com muito carinho e zelo desse espaço” – finalizou.

“É mais uma conquista de uma gestão comprometida, o prefeito Bruno Araújo é ativo em todas as áreas, inclusive com o setor cultural. Como secretária, me sinto honrada em fazer parte desse processo de transformação da nossa cidade e vamos continuar trabalhando firme para conquistar ainda mais coisas para a cultura” – comemorou a secretária de Cultura e Turismo, Ana Késia Silva.

O Setor de Engenharia da Prefeitura informou que o projeto para reforma do espaço já está em elaboração. 

História do Lions Clube de Pedro Canário:

O Lions Clube iniciou suas atividades em 13 de outubro de 1988 e realizou diversas atividades sociais e culturais, sendo um dos espaços mais frequentados da cidade, principalmente durante a realização de eventos musicais e de dança. A instituição contou com 16 presidentes e diversos associados. O Lions Clube encerrou suas atividades em 28 de novembro de 2018 e deixou muita saudade.

Reportagem: Daniel Viana

Telefone: (27) 99733-2483

E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com

Registro: MTE 3769/ES

 

COMENTÁRIOS