SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO/ES: Jovens e adultos se formam na 3º oferta do Qualificar ES no município
16/12/2022 08:34 em Tecnologia

Seja bem-vindo(a)!

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio 24h por dia

Baixe nossos aplicativos na Apple Store e na Play Store

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES) realizou, na última quarta-feira (14), no distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário, a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de Empreendedorismo, Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas e Operador de Caixa, ofertados pelo Programa Qualificar ES. Ao todo, 61 alunos se formaram na 3º oferta do programa.

“O Programa Qualificar ES tem transformado a vida de diversos jovens e adultos do município de Pedro Canário. Isso mostra o intenso trabalho que estamos desenvolvendo em parceria com o Governo do Estado. O distrito de Cristal do Norte a partir de agora, conta com profissionais qualificados para ocuparem diversas áreas no mercado de trabalho bem como para empreender fomentando assim a geração de emprego e renda” - disse o vice-prefeito, Kleilson Rezende.

A coordenadora da Região Norte, Rosi Souza, destacou a relevância do programa Qualificar ES enquanto política pública. “O Qualificar ES é um programa de Estado estabelecido por lei. Porém, mais que isso, é uma política pública de transformação de vidas. Em menos de quatro anos, já são quase 500 mil capixabas que receberam e abraçaram a oportunidade de se qualificar e buscar um novo caminho para suas vidas: o caminho da educação. Agradeço o governador Renato Casagrande, o nosso secretário de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, e principalmente, ao distrito de Cristal do Norte pela recepção e parabéns aos alunos”, comemorou.

Em discurso, o secretário de Planejamento Everton Riazor, falou da nova realidade do município. “O momento é muito bom, empresas e franquias já estão nos procurando para conhecer a nova Lei de Incentivo Fiscal e a cidade de Pedro Canário. Estamos criando raízes de sustentabilidade e planejando o futuro do município. A educação transforma o ser humano e gera oportunidades. A cidade com a gestão do prefeito Bruno Araújo, avança a passos largos para o desenvolvimento e o futuro”.

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Denis Amâncio e os vereadores, Clécio Pereira (Kel Sat), João Amorim, Eleandro Reis e Wanderson Santos (presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria e Empreendedorismo).

 

REPORTAGEM E FOTOS

COMENTÁRIOS