Mais previsões: O tempo Lisboa
SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO/ES: Lei de incentivos fiscais é sancionada e município fica mais competitivo
08/12/2022 13:10 em Finanças

Seja bem-vindo(a)!

Clique no PLAYER acima e ouça a nossa rádio 24h por dia

Baixe nossos aplicativos na Apple Store e na Play Store

O prefeito Bruno Araújo sancionou na última quarta-feira (07) a Lei Complementar 047/2022, que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais para indústrias e empresas que desejam se instalar em Pedro Canário.

 

“A lei de incentivos fiscais é mais um passo no processo para atrair empresas e indústrias, no qual venho me dedicando. O nosso município está organizado, pertencemos a área da Sudene, que oferece benefícios fiscais gigantescos. Estamos também, capacitando os cidadãos em diversas áreas de atuação, para garantir uma mão de obra qualificada, inclusive com a futura instalação IFES na cidade de Pedro Canário.  Destaco também, a parceria do legislativo e entidades ligadas ao comércio na construção dessa lei. Com muito trabalho vamos fazer uma cidade cada vez melhor” – comemorou o prefeito Bruno Araújo.

 

A lei concede incentivos econômicos e fiscais, por meio do incremento de atividades industriais, comerciais e de serviços, e objetiva promover a atração de investimentos produtivos. Os benefícios oferecidos pela Prefeitura de Pedro Canário são: isenção ou redução de tributos municipais; execução de terraplanagem e infraestrutura do terreno, necessárias à implantação ou ampliação.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Amâncio, destacou o compromisso dos vereadores na aprovação da matéria. “A lei de incentivo fiscal foi aprovada por unanimidade no Poder Legislativo, isso mostra que os vereadores de Pedro Canário estão comprometidos com o desenvolvimento da nossa cidade. Pela lei aprovada, empresas terão incentivos tributários para se instalarem em nosso município, é mais um passo para atrair futuras indústrias e empresas gerando renda e oportunidades de emprego”.

 

De acordo com a nova Lei, em contrapartida as empresas deverão ter preferencialmente trabalhadores residentes em Pedro Canário, contratar preferencialmente bens e serviços de fornecedores sediados na cidade, dentre outros.

 

Cidade de Pedro Canário, norte capixaba. (Foto: Henrique Ribeiro)

 

Reportagem

COMENTÁRIOS