SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO/ES: Saiba como trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por LED na EDP
13/05/2022 10:04 em Tecnologia

Clique no PLAYER acima e ouça o melhor da programação da sua Rádio Cristal 24h por dia.

Baixe nosso App na Play Store!

O município de Pedro Canário/ES receberá entre os dias 16 a 21 de maio, das 09 às 17h (segunda a sexta-feira) e das 09 às 13h (sábado), na Praça do bairro Boa Vista, o posto de troca do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, que fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) por LED para clientes residenciais.

“O projeto Eficiência Solidária proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de energia, dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o projeto disponibiliza dicas de economia que podem ser aplicadas no dia a dia dos clientes.”, afirma Bruno Mendonça, gestor da EDP.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Desde o início do projeto, em 2016, cerca de 178 mil lâmpadas foram trocadas. A economia de energia gerada foi de 5.999 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 2.500 residências.

Setor Central da cidade de Pedro Canário/ES

O prefeito Bruno Araújo exalta a ação da Concessionária de Energia Elétrica para a redução de consumo de energia elétrica. “O trabalho para redução na tarifa de energia por parte da EDP é muito importante para os cidadãos canarienses. A nossa administração vem realizando a substituição das lâmpadas convencionais pelas de LED no Sistema de Iluminação Pública, priorizando a eficiência, economia, durabilidade e estética.” 

O cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e estar munido da última fatura de energia, documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até 06 (seis) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

Reportagem: Gabriella Sarai de Jesus Santos

E-mail gsaraihadassa10@gmail.com

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS