SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
LINHARES/ES: Município promove capacitação gratuita de moradores para receber novas empresas
10/05/2022 09:34 em Finanças

Clique no PLAYER acima e ouça a programação da sua Rádio Cristal ao vivo 24h por dia

BAIXE NOSSO APP NA PLAY STORE!

Linhares, maior município capixaba em extensão territorial, é uma das grandes geradoras de emprego no Espírito Santo. A cidade chegou a ser considerada uma das melhores do Brasil em desenvolvimento humano e industrial.  

Uma cidade com vantagens competitivas devido à localização, como relata o presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya, a Brapex, que também é empresário do ramo e exporta mamão para Estados Unidos e Europa, além de vender para todo estado: “A BR-101 passa em frente à minha fábrica e ainda estou próximo do porto”.

Desde 2017 para cá, foram muitos os empreendimentos que escolheram Linhares para ampliar seus negócios a exemplo da Olam Internacional, Café Cacique, Brinox, Fibracem, P2A Embalagens Ltda, Fimag, Grupo Carone, Linhares Medical Center, Britânia, Randon, Milfarma, Megatec, Max Cor, Valeo, Cranfos e Craft. Além da expansão Brametal, ampliação da WEG e expansão da Proteinorte, Pump do Grupo Dompel e Craf Brasil. 

“Além da geração de emprego e renda, a chegada de novas indústrias impulsiona a economia com a criação de outros segmentos da economia para atender as grandes empresas que se instalam”, afirmou o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Luiz Rigoni e sua família também viram em Linhares a oportunidade de instalar sua empresa de móveis. Com mais de 300 mil produtos fabricados por ano, a Rimo é uma das maiores do Brasil. A indústria emprega 300 colaboradores e a marca possui uma loja conceito com valor diferenciado para o linharense.

Saiba mais em: www.folhavitoria.com.br - 15 ANOS ON-LINE!

Foto de parte da cidade de Linhares/ES (Internet)

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

COMENTÁRIOS