SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
Pedro Canário/ES: Prefeitura anuncia leilão de ampla área comercial
23/04/2022 18:00 em Finanças

Clique no player acima e ouça a sua Rádio Cristal

Baixe nosso App na Play Store

Seja bem-vindo(a)!

A Prefeitura Municipal de Pedro Canário anuncia leilão de área comercial de mais de nove mil metros às margens da BR 101 em Pedro Canário

A Prefeitura de Pedro Canário, através da Comissão Permanente de Licitações, publicou no Diário Oficial dos Municípios Capixabas, na data de 28/03/2022, o Edital de Licitação nº 01/2022, modalidade de Leilão Público, com objetivo de alienação de uma área comercial de 9.559,95 m2, localizada às margens da BR 101.

O imóvel é localizado no bairro Camilo Cola e compreende as ruas Canavieiras, Martins, Caltren, Mimoso do Sul e Projetada. De acordo com o edital, o espaço está avaliado em R$ 3.500.000,00 para lances iniciais, sendo considerada vencedora a maior proposta. 

A licitação será realizada de forma presencial a ser realizada no dia 26 de abril (terça-feira), às 9h, na sede da Prefeitura de Pedro Canário, Rua São Paulo, nº 220, Bairro Boa Vista. O valor obtido pela alienação será utilizado em obras de infraestrutura e aquisição de uma área para construção de um parque industrial.

O edital completo, bem como as demais informações poderão ser obtidos através do site: www.pedrocanrio.es.gov.br ou e-mail licitacao@pedrocanario.es.gov.br. 

Há grande expectativa na venda do imóvel, considerando o elevado potencial comercial do bem, o prefeito Bruno Araújo salientou a importância da alienação. “Atualmente aquela enorme área não vendo sendo utilizada de uma forma produtiva. Com a venda, a área receberá cuidados com a instalação de um empreendimento comercial para a geração de emprego e renda. Além disso, com o valor arrecadado com o leilão teremos a oportunidade de criar um parque industrial em nossa cidade” – disse. 

A área tem um potencial econômico para implementação de instalação empresarial de grande porte, visto que o imóvel fica estrategicamente localiza às margens de uma das principais rodovias do país, além de ser próxima de grandes empresas nacionais, como Suzano SA, Placas do Brasil e Alcon. 

Outro ponto positivo, é a proximidade com os aeroportos Eurico de Aguiar Salles em Vitória (270 km) e Teixeira de Freitas (97,5 km), além da tríplice divisa entre os estados do Espirito Santo, Bahia e Minas Gerais, facilitando o transporte de cargas e o escoamento da produção.

Reportagem: Daniel Viana 

Tá na Cristal, tá legal!

COMENTÁRIOS