SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
PEDRO CANÁRIO/ES: Saiba tudo sobre a implantação do IFES no município - PARTE 1
16/02/2022 13:14 em Tecnologia

Clique no Player acima e ouça a programação da Rádio Cristal Mais 24h por dia

Seja bem-vindo(a)!

Baixe o aplicativo da Rádio na Play Store e ouça a Cristal de qualquer lugar do mundo!

Milton Ribeiro - Ministro da Educação 

Pedro Canário/ES recebe nesta sexta-feira(18) o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para o lançamento da pedra fundamental do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) que será construído no município

Além do ministro, o governador do Estado, Renato Casagrande, a senadora, Rose de Freitas, o reitor do Ifes, Jadir José Pela e outras lideranças regionais participarão do evento.

“A construção do Ifes em Pedro Canário é a realização de um sonho de toda população. Jovens e adolescentes terão em breve a alegria de estudar em uma instituição seria, exemplar e renomada dentro da própria cidade, isso nos transmite uma satisfação enorme. Agradeço o carinho e esforço da senadora Rose de Freitas por ter lutado incansavelmente por esse projeto. Agora é trabalhar para que nos próximos meses possamos entregar essa importante obra para a população”, - vibrou o prefeito Bruno Araújo.

Bruno Araújo - Prefeito de Pedro Canário/ES

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. De acordo com o convênio, o município fará a doação de uma área de cerca de 30 mil metros quadrados para as acomodações do instituto. Já o Ministério da Educação, realizará as obras de construção de um complexo estudantil, esportivo e de pesquisa, moderno, tecnológico e equipado para a realização das atividades educacionais, com capacidade para receber 800 alunos.

De acordo com o IFES, os cursos serão definidos após amplo debate com o setor produtivo e com a sociedade, por meio de reuniões e audiências públicas na cidade e região. Durante os diálogos que subsidiaram os estudos iniciais de viabilidade, houve a identificação de demandas para as áreas de tecnologias de informação e de sustentabilidade. Os primeiros cursos de qualificação profissional (na fase do espaço provisório) serão ofertados para atender demandas pontuais da região para a formação de trabalhadores.

De acordo com o cerimonial da Prefeitura de Pedro Canário, a solenidade terá início às 15h:30min, na rua São Rafael, Bairro Colina, onde será construído o Instituto Federal. 

Reportagem e fotos: Daniel Viana - MTE 3769/ES

DECOM/Prefeitura de Pedro Canário - 27.99973.2483

danielviana.comunicacao@gmail.com

 

 

COMENTÁRIOS